Depois de ter desfalcado País de Gales na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, Gareth Bale, do Real Madrid, foi confirmado nesta sexta-feira em uma lista de 25 convocados pelo técnico Chris Coleman para defender o time nacional nos dois próximos confrontos do qualificatório europeu, em 2 de setembro, contra a Áustria, em Cardiff, e três dias depois, contra a Moldávia, fora de casa.
As duas partidas são consideradas decisivas para as pretensões dos galeses na luta para conquistar uma vaga no Mundial, pois eles ocupam a terceira posição do Grupo D, com oito pontos, quatro atrás da líder Sérvia e da vice-líder Irlanda.

Apenas os primeiros colocados das nove chaves das Eliminatórias Europeias garantirão vaga direta ao Mundial, enquanto oito dos nove vice-líderes jogarão uma repescagem que definirão mais oito classificados para a grande competição do próximo ano na Rússia. Por isso, os surpreendentes semifinalistas da última Eurocopa sabem que a obtenção de bons resultados nestas duas próximas rodadas é fundamental.
Na rodada passada do qualificatório, Bale precisou cumprir suspensão e não pôde ajudar País de Gales no empate por 1 a 1 com a Sérvia, fora de casa. E agora conta com o futebol do astro para alcançar almejadas duas vitórias nestes dois próximos confrontos, sendo que restam apenas quatro partidas para o término desta fase de grupos, na qual os galeses ainda enfrentarão a Geórgia, fora de casa, em 6 de outubro, três dias antes de encarar a Irlanda como mandantes na jornada final desta chave.
Com Bale de volta, o País de Gales não terá o meio-campista Joe Allen e o lateral-esquerdo Neil Taylor, ambos suspensos, na partida de 2 de setembro contra a Áustria, mas os dois foram convocados nesta sexta e voltam para o duelo de três dias depois contra a Moldávia. Para estas duas partidas uma das principais novidades como opção do time nacional foi a presença do adolescente Ethan Ampadu, defensor recém-contratado pelo Chelsea, de apenas 16 anos de idade, chamado pela primeira vez para defender a seleção principal.
Confira os convocados da seleção de País de Gales:
Goleiros - Wayne Hennessey (Crystal Palace), Danny Ward (Liverpool) e Adam Davies (Barnsley).
Defensores - Ben Davies (Tottenham), James Chester (Aston Villa), Neil Taylor (Aston Villa), Chris Gunter (Reading), Jazz Richards (Cardiff City), James Collins (West Ham), Tom Lockyer (Brostol Rovers), Ashley Williams (Everton) e Ethan Ampadu (Chelsea).
Meio-campistas - Joe Allen (Stoke City), David Edwards (Wolverhampton), Andy King (Leicester), Lee Evans (Wolverhampton), Joe Ledley (sem clube atualmente), Aaron Ramsey (Arsenal) e Jonathan Williams (Crystal Palace).
Atacantes - Gareth Bale (Real Madrid), Marley Watkins (Norwich), Hal Robson-Kanu (West Bromwich), Sam Vokes (Burnley), Tom Lawrence (Derby County) e Ben Woodburn (Liverpool).