Botafogo tem negociação frustrada com Vasco Matos após acerto e volta a estaca zero por técnico

Time carioca tinha acordo com o treinador português, mas licença incompatível com exigências da Conmebol ‘melam’ o negócio e Santa Clara anuncia renovação com o profissional

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

Depois de estar muito próximo de um acordo para assumir o comando do Botafogo, a negociação envolvendo o treinador Vasco Matos e o time carioca sofreu uma reviravolta. Nesta quarta-feira, o Santa Clara, de Portugal, anunciou a renovação de contrato do profissional até junho de 2027. O clube já acumula 46 dias sem treinador, o maior período desde o início da era John Textor.

“Vasco Matos até 2027! Que venham mais jornadas repletas de conquistas, dedicação e muita paixão pelos Açores”, postou o clube português em suas redes sociais festejando a permanência do profissional à frente do elenco profissional.

Vasco Matos tinha acordo para se transferir ao Botafogo, mas incompatibilidade de licença brecou o negócio. Foto: Reprodução/@CD_SantaClara

PUBLICIDADE

Um dos motivos que travaram a vinda de Vasco foi o fato de a licença do treinador português não ser compatível com as exigências da Conmebol para comandar a equipe em partidas da Libertadores. O profissional tem a licença Uefa A e precisaria da Uefa Pro para estar à beira do gramado nas partidas do time carioca na competição continental.

Esta é a segunda tentativa frustrada da diretoria alvinegra na busca por um treinador. Anteriormente, o time carioca enviou proposta para o brasileiro André Jardine, que decidiu permanecer no América, do México. O Botafogo também sondou nomes experientes, como Tite e os europeus Rafa Benítez e Roberto Mancini, mas não recebeu sinal positivo para fazer uma oferta.

Publicidade

A notícia pressiona ainda mais a diretoria botafoguense. Desde a saída de Artur Jorge, a agremiação tentar achar um profissional para comandar o elenco de principal. Por enquanto, o time continua sendo dirigido pelo auxiliar técnico Claudio Caçapa.

Em meio a esse clima de indefinição, o Botafogo se prepara para a sua segunda decisão de título na temporada. Nesta quinta-feira, o conjunto carioca visita o Racing no primeiro jogo pelas finais da Recopa Sul-Americana.

No fim de semana, mais um confronto decisivo, mas pelo Campeonato Carioca, surge no calendário do clube. Na sexta colocação, os botafoguenses encaram o Vasco para tentar terminar essa fase entre os quatro primeiros colocados a fim de disputar as semifinais do Estadual.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.