A final da Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro e será disputada no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, Argentina. O local é casa de um dos grandes favoritos ao título neste ano, que entra na disputa das quartas de final com o foco de disputar a decisão em casa. Para isso, o River Plate precisará eliminar o Colo-Colo, do Chile.
A primeira partida acontecerá no Monumental de Santiago, em território chileno, e a bola rola às 21h30 (horário oficial de Brasília). O Colo-Colo eliminou na fase anterior o Junior Barranquilla, da Colômbia, enquanto o River tirou o rival argentino Talleres.
O técnico Marcelo Gallardo, que está de volta ao comando do time depois de dois anos fora, chega para conduzir a equipe até a final e, quem sabe, repetir os títulos de 2015 e 2018. Para o duelo de logo mais, o treinador não terá muitos problemas para montar o onze inicial de sua equipe.
Com a ausência de Ramiro Funes Mori, Paulo Díaz é o substituto natural e vai para o jogo. Além dessa mudança, terá uma no meio-campo com a entrada de Claudio Echeverri ou Franco Mastantuono, que brigam por essa titularidade. Na equipe chilena, sem muitos segredos para sua formação no jogo da noite. O treinador Jorge Almirón não contará com Vicente Pizarro, que se recupera de lesão, mas terá o retorno aos gramados de Arturo Vidal, ex-Flamengo.
COLO-COLO X RIVER PLATE: VEJA TUDO SOBRE O JOGO DA LIBERTADORES
- Data: 17/09/2024
- Horário: 21h30 (horário de Brasília)
- Local: Estádio Monumental David Arellano, Santiago, Chile
ONDE ASSISTIR COLO-COLO X RIVER PLATE AO VIVO
- Paramount+ (streaming)
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO COLO-COLO
- Colo-Colo: Brayan Cortés; Mauricio Isla, Emiliano Amor, Maximiliano Falcón, Erick Wiemberg; Carlos Palacios, Esteban Pavez, Vicente Pizarro; Marcos Bolados, Javier Correa e Lucas Cepeda. Técnico: Jorge Almirón
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO RIVER PLATE
- River Plate: Franco Armani; Fabricio Bustos, Germán Pezzella, Paulo Díaz, Enzo Díaz; Santiago Simón, Matías Kranevitter, Nacho Fernández; Claudio Echeverri (Franco Mastantuono), Maximiliano Meza e Miguel Borja. Técnico: Marcelo Gallardo.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE COLO-COLO E RIVER PLATE
- 01/09 - Cobreloa 0 x 1 Colo-Colo - Campeonato Chileno
- 13/09 - River Plate 4 x 1 Tucumán - Campeonato Argentino