Corinthians espera fechar com Kazim e ainda sonha com Willian Pottker

Clube quer acertar as duas contratações na primeira semana do ano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Após um 2016 ruim, com troca de técnicos e sem vaga para a Copa Libertadores, o Corinthians sonha fechar a contratação de dois jogadores já na primeira semana de 2017: os atacantes Kazim, do Coritiba, e o Willian Pottker, da Ponte Preta.

A situação de Kazim, inglês naturalizado turco, é mais simples. A negociação já está considerada fechada e o jogador, que rescindiu contrato com o Coritiba, é aguardado em São Paulo para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube de Parque São Jorge. O atacante de 30 anos assinará vínculo por duas temporadas e será apresentado antes da equipe viajar para a Florida Cup, em janeiro. 

Kazim é o novo reforço do Corinthians Foto: Coritiba/Divulgação

PUBLICIDADE

Já a contratação de Pottker é mais complicada porque a Ponte Preta pede alto para liberar seu jogador: cerca de R$ 10 milhões. Aos 23 anos, Pottker está valorizado graças aos gols que marcou no Campeonato Brasileiro, 14, sendo o artilheiro do torneio ao lado de Fred e Diego Souza. 

"Estamos conversando e o Corinthians deve formalizar uma proposta em breve. O Pottker está em um momento muito bom, acaba de ser artilheiro do Brasileiro, e a Ponte sabe que ele precisa ir para uma situação melhor. Chegou a hora de ele sair", disse o empresário Fernando Garcia, em entrevista ao Estado, semana passada.

Publicidade

William Pottker foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Foto: Divulgação|Ponte Preta