PUBLICIDADE

Descarga elétrica de um poste mata garoto de 16 anos nas proximidades do estádio do Corinthians

Rafael Suman Brolezi estava com um primo quando a tragédia aconteceu: eles haviam deixado a arena em Itaquera após empate do time na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O que era para ser diversão, acabou em tragédia para o jovem Rafael Suman Brolezi, de somente 16 anos. O torcedor corintiano morreu após o empate do Corinthians por 1 a 1 com o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, na terça-feira à noite, vítima de uma descarga elétrica nas proximidades do estádio, em Itaquera. Rafael estava na companhia de um primo de 43 anos e se dirigia ao shopping Itaquera, onde eles deixaram o carro estacionado. Eram de Águas de Lindoia.

A tragédia aconteceu nesse percurso. Quando deixou uma das saídas do estádio do Corinthians na Rua Doutor Luiz Ayres, Rafael se escorou em um poste de energia e acabou sofrendo uma descarga elétrica. Ele ainda foi socorrido pelos médicos do SAMU, mas acabou vindo a óbito no Hospital Planalto.

Jovem torcedor acompanhou o empate entre Corinthians e Fortaleza na terça-feira. Foto: Miguel Schincariol / AFP

PUBLICIDADE

O jovem recebeu pronto atendimento da ambulância que fica na Neo Química Arena após a descarga elétrica e foi socorrido para a UPA de Itaquera, depois transferido para o Hospital Planalto, onde acabou tendo confirmada a morte do garoto, filho do vereador Valmir Franco e de Daniela Suman.

O corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Artur Alvim e o caso será investigado como “morte suspeita” pelo 24º Departamento de Polícia da Ponte Rasa em parceria com o 65º DP de Artur Alvim. Seus pais não deram declarações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.