PUBLICIDADE

Denis Suárez comemora retorno ao Barcelona: 'É o melhor time do mundo'

O Barcelona apresentou nesta quarta-feira o meia-atacante Denis Suárez. O jogador de 22 anos está de volta ao clube catalão após passagens pelo Sevilla, por empréstimo, e Villarreal, clube que defendeu após ser contratado na última temporada.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"No Sevilla, melhorei no aspecto físico e tático e no Villarreal aproveitei mais porque o estilo de jogo é parecido com o do Barça", afirmou. "Estou muito feliz. É um sonho que foi realizado porque sempre quis voltar ao clube. Pelo meu estilo de jogo, o Barça é o melhor time do mundo para estar", completou o novo reforço.

PUBLICIDADE

Na negociação com o Villarreal, o Barcelona havia colocado uma cláusula que colocava um valor fixo caso houvesse interesse em recontratá-lo. A diretoria catalã decidiu usar esse benefício, desembolsou 3,25 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,8 milhões) ao time rival e recontratou o atleta por quatro temporadas.

Dennis Suárez se reapresentou como um jogador que pode atuar em mais de uma função. "Venho para jogar em qualquer lugar no meio de campo, mas também posso atuar no ataque", destacou. "Aqui é onde estão os melhores. Farei tudo para triunfar no Barça e darei o máximo para ter continuidade", afirmou.

Uma de suas inspirações na carreira é o meia Iniesta. "É um espelho e um exemplo a seguir pelo seu comportamento. Subiu do Barça B para o profissional e ganhou tudo o que disputou. É um dos meus ídolos e estou feliz por ter a possibilidade de aprender ao lado dele", concluiu.

Hoje com 22 anos de idade, Denis Suárez teve passagens pela equipe B do Celta de Vigo e pelo Manchester City antes de chegar ao time B do Barcelona em 2013. No ano seguinte, foi emprestado ao Sevilla e depois atuou pelo Villarreal, tendo marcado cinco gols em 48 partidas disputadas, sendo 36 delas como titular. Agora, de volta ao clube, se torna o primeiro reforço a ser oficializado pelo Barcelona para a temporada 2016/2017.