PUBLICIDADE

Estêvão sente lesão muscular e vira dúvida no Palmeiras para jogo com o Vasco pelo Brasileirão

Atacante se tornou a principal estrela do time alviverde na luta pelo tricampeonato e deve ficar fora do compromisso no domingo, em Brasília

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo

O técnico Abel Ferreira ganhou um problema no treinamento desta quarta-feira na Academia de Futebol. O atacante Estêvão teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e passou a ser dúvida para o jogo de domingo, com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Uma das estrelas do time, ele sentiu dores no duelo com o Criciúma. Após ser submetido a exames de imagens, o jovem palmeirense iniciou tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.

Estêvão foi decisivo na goleada do Palmeiras sobre o Criciúma no último fim de semana. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Destaque na vitória de 5 a 0 sobre o Criciúma, e autor de um gol na goleada sobre os catarinense, Estêvão vai ser monitorado durante a semana. Caso fique de fora, Dudu, Rômulo e Rony brigam pelo seu posto no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

As quatro vitórias nos últimos cinco jogos e a vice-liderança no Campeonato Brasileiro (50 pontos) aumentaram a confiança dos jogadores do Palmeiras. O atacante Flaco López comentou sobre a preparação da equipe.

“Estou muito feliz pelo trabalho do time. Todos estão desempenhando um grande futebol. Nos treinos todo mundo dá o seu melhor”, comentou o centroavante, que vem sendo decisivo nesta retomada da equipe após as eliminações nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores.

López fez ainda uma projeção do que deve ser o encontro com o Vasco. “É um time muito difícil de enfrentar. O professor vai pensando as peças e preparando o time. Nosso objetivo é trazer os três pontos de Brasília”, afirmou o jogador que é o artilheiro do time na temporada com 20 gols.

Nesta quarta-feira, os atletas realizaram um trabalho de marcação e aproximação em dimensões reduzidas enquanto os goleiros fizeram uma movimentação específica orientados pelos preparadores. Em seguida, Abel comandou uma atividade técnica com duas equipes no gramado.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.