Exame confirma lesão, mas Vasco não estabelece prazo para volta de Nenê ao time

Meia sofre com trauma no bíceps femoral, na região posterior da coxa esquerda

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de ter desfalcado o Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova-GO, na noite da última quarta-feira, em Goiânia, onde o time avançou à terceira fase da Copa do Brasil, Nenê teve confirmada oficialmente nesta quinta-feira pelo clube uma lesão no bíceps femoral na região posterior da coxa esquerda.

PUBLICIDADE

O exame foi realizado na noite da última quarta, depois de o meio-campista ter se lesionado na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último sábado, em Volta Redonda, pelas semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Por meio de nota publicada em seu site oficial, o Vasco não estabeleceu um prazo estimado de afastamento para Nenê, mas ressaltou que o jogador segue em tratamento intensivo para poder voltar a ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges.

Depois de ter se machucado no clássico, Nenê chegou a treinar na terça-feira visando o jogo contra o Vila Nova, mas reclamou de dores musculares na coxa e acabou sendo vetado do confronto após ser submetido a testes para saber de teria condições de atuar.

Publicidade

Nesta quinta pela manhã, o jogador deu continuidade ao tratamento visando a sua recuperação para o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, em São Januário, em data ainda a ser confirmada pela CBF.

"Ele fez um treinamento neuromuscular com eletroestimulação com equipamento desenvolvido para acionar as fibras musculares. A medida que você ganha um ano de idade, algumas fibras perdem o contato com unidades motoras que vem do nervo periférico. A eletroestimulação aumenta esse desempenho para o atleta ganhar força e fadigar menos", explicou o gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, em entrevista ao site oficial do clube.