PUBLICIDADE

#FicaVP: Torcida do Corinthians faz campanha para Vítor Pereira continuar no time em 2023

Português coloca questão familiar como principal condição para seguir no clube alvinegro na próxima temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Apesar de ficar com o vice da Copa do Brasil, a torcida do Corinthians está satisfeita com o trabalho do técnico português Vítor Pereira. A melhora nítida na equipe ao longo da temporada faz os corintianos confiarem que a continuidade do treinador no clube é a melhor solução para alcançar títulos na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Diante as incertezas sobre a renovação de contrato de Vítor Pereira com o Corinthians, a torcida alvinegra decidiu usar as redes sociais para fazer um apelo ao português. Nesta segunda-feira, a #FicaVP está entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Vítor Pereira tem sido alvo de questionamentos semanalmente sobre a sequência de seu vínculo com o Corinthians. O treinador já deixou claro que essa decisão passa pelo desejo de sua família, que ficou em Portugal. Vítor Pereira confirmou que teve conversas com o presidente Duílio Monteiro Alves, mas não dá grandes pistas sobre qual decisão tomará.

Vítor Pereira foi vice-campeão da Copa do Brasil pelo Corinthians. Foto: Sergio Moraes/ Reuters

“Já me sentei com o presidente e estamos a discutir as coisas. Não há decisão nenhuma. Há um início de conversa. Ele já percebeu o que se passa, há muito tempo. Tenho vontade (de ficar), sinceramente”, afirmou o treinador após a vitória sobre o Santos no último sábado, na Vila Belmiro, por 1 a 0.

“A questão familiar é fundamental para mim. Não posso deixar a minha família mal para eu ser feliz. Se eu ficar aqui, tenho que sentir que eles estão bem. Não vou me sentir bem se eles não tiverem bem. Não é uma situação simples. Seria uma mudança pesada (da família, de um país para outro)”, afirmou Vítor Pereira sobre a necessidade de aprovação familiar para seguir no Brasil.

A discussão não passa apenas pelo treinador. A sua comissão técnica também tem restrições familiares. “Não é uma situação só minha, todos têm filhos pequenos, o Felipe (Almeida, auxiliar) só tem um filho, que nasceu agora. Está há meses e meses sem ver o bebê, os outros também têm filhos pequenos. Ser treinador é uma coisa maravilhosa, mas a família vai ficando para trás. Nos últimos 12 anos, eu não vi meus filhos, não acompanhei o crescimento deles”, relatou Vítor Pereira.

O principal objetivo de Vítor Pereira nesta reta final de temporada é levar o Corinthians ao segundo lugar do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a disputa se concentra com Internacional e Flamengo. A equipe alvinegra joga novamente na quarta-feira, às 21h45, diante do Fluminense, na Neo Química Arena.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.