PUBLICIDADE

Flamengo oficializa a contratação do argentino Donatti

Zagueiro se destacou pelo Rosario Central na Libertadores

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O desejo do Flamengo de se reforçar com o zagueiro Alejandro Donatti enfim se tornou realidade. Nesta quarta-feira, a diretoria do clube carioca oficializou a contratação do jogador argentino, que já vinha sendo dada como certa nos últimos dias. E ele será apresentado ainda nesta quarta no Ninho do Urubu.

Donatti, de 29 anos, estava no Rosario Central, que inicialmente dificultou a negociação, pois não pretendia liberar o jogador, que foi um dos destaques do time na atual edição da Copa Libertadores - a equipe argentina foi eliminada nas quartas de final, com quatro gols marcados pelo zagueiro em nove partidas disputadas.

Contratação do zagueiro Donatti virou uma verdadeira novela, mas com final feliz Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O Rosario Central exigia o pagamento da multa rescisória para ceder Donatti, mas a postura do jogador forçou o clube a negociá-lo em condições mais favoráveis ao Flamengo, pois o zagueiro abandonou a pré-temporada da equipe e abriu mão dos valores da dívida que o time argentino tinha com ele.

Antes do Rosario Central, clube em que estava desde 2013, Donatti também teve passagens no futebol argentino por 9 de Julio, San Lorenzo, Tiro Federal, Libertad de Sunchales, Boca Unidos, e Tigre, time em que foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2012. Além disso, também passou pelo italiano Genoa.

No Flamengo, Donatti chega para uma posição que se tornou o foco das recentes contratações da diretoria, tanto que nas últimas semanas o clube se reforçou com Réver, que estava no Internacional, e Rafael Vaz, que chegou após o fim do seu contrato com o rival Vasco. Além deles, outro concorrente de peso de Donatti na disputa pela titularidade da zaga no clube carioca será o veterano Juan.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.