Gabigol é expulso com menos de 30 minutos no clássico Cruzeiro x Atlético-MG

Atacante acertou cotovelada em Lyanco, ainda na primeira, em duelo pelo Campeonato Mineiro; desde 2023 não recebia um cartão vermelho

PUBLICIDADE

Foto do author Murillo César Alves
Atualização:

No primeiro clássico de Gabigol com a camisa do Cruzeiro, o atacante pouco pôde fazer à equipe e foi expulso ainda no primeiro do duelo com o Atlético-MG, neste domingo, 9, pelo Campeonato Mineiro. O atacante recebeu o cartão vermelho direto após acertar cotovelada em Lyanco, defensor alvinegro. O jogo estava 0 a 0 no Mineirão no momento em que Gabigol saiu de campo. O Atlético venceu o duelo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Aos 27 minutos da primeira etapa, Felipe Fernandes de Lima, árbitro do confronto, havia mostrado apenas o cartão amarelo para Gabigol, mas voltou atrás após ver as imagens na cabine do árbitro de vídeo (VAR). Com isso, o atacante está fora do duelo com o Democrata nesta quarta-feira, também válida pelo Estadual.

Desde 2023, o jogador não era expulso de campo. A última ocasião em que recebeu o cartão vermelho se deu em novembro daquele ano, quando ainda vestia a camisa do Flamengo, em clássico com o Fluminense. Ao todo, foram nove vermelhos no período em que defende o time rubro-negro.

Gabigol foi expulso com apenas 30 minutos de jogos em seu primeiro clássico com a camisa do Cruzeiro. Foto: Reprodução/ Premiere

Gabigol chegou ao Cruzeiro no início desta temporada, após o término de seu contrato com o Flamengo. Em cinco jogos no Campeonato Mineiro, marcou quatro gols e é o artilheiro da competição.

Publicidade

A partida poderia diminuir as chances do Atlético-MG se classificar para o mata-mata do Mineiro. No intervalo, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, foi até o vestiário da arbitragem no Mineirão para reclamar da decisão em campo. Além do lance com Gabigol, o próprio zagueiro Lyanco pisou no braço de Dudu, mas Felipe Fernandes Lima não entendeu que era passível de expulsão.

No segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu fazer 2 a 0 sobre o Cruzeiro, ambos marcados por Hulk. No primeiro gol, o time ainda contou com uma falha de Cássio para abrir o placar. As equipes voltam a campo para a oitava e última rodada da primeira fase nesta quarta-feira, a partir das 19h45. Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro encara o Democrata GV, enquanto o Atlético recebe o Itabirito, no Mineirão

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.