O prestigiado jornal francês L'Equipe divulgou nesta sexta-feira uma lista com os 50 melhores jogadores sub-21 do mundo. Lidera o ranking, dentre os jogadores nascidos após janeiro de 1996, o espanhol Asensio, do Real Madrid. Dele Alli, do Tottenham, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-German, completam o pódio. Dentre os brasileiros, apenas dois foram lembrados: Gabriel Jesus, do Manchester City, em 6º e Malcom, do Bordeaux, em 21º.
Contratado por R$ 555 milhões pelo Barcelona na última janela de transferências, Ousmane Dembélé é apenas o quarto colocado segundo a publicação. Outro nome muito badalado, mas que está muito mal ranqueado, é Marcus Rashford, do Manchester United. Titular da equipe inglesa em muitas oportunidades e já membro da seleção principal, o atacante aparece em oitavo.
Também chama a atenção a desvalorização do português Renato Sanches. Depois de ganhar o prêmio 'Golden Boy', dado pelo jornal italiano Tuttosport para o melhor jovem do mundo na última temporada, o meio-campista não conseguiu brilhar depois de deixar o Benfica rumo ao Bayern de Munique. Emprestado ao Swensea este ano, Renato Sanches é apenas o 30º para os franceses.
O país com mais representantes na lista é a Alemanha (8), seguido por França (7), Espanha (4), Itália (4), Argentina (3) e Nigéria (3).Real Madrid e Bayer Leverkusen são os times que mais contam com promessas na lista: quatro cada. Milan e Ajax têm três, enquanto Borussia Dortmund, Zenit, Celtic, Leicester e Manchester City contam com dois jogadores.
Confira o Top-10
Marco Asensio - Real Madrid Dele Alli - Tottenham Kylian Mbappé - paris Saint-Germain Ousmane Dembélé - Barcelona Gianluigi Donnarumma - Milan Gabriel Jesus - Manchester City Leroy Sané - Manchester City Kingsley Coman - Bayern de Munique Marcus Rashford - Manchester United Timo Werner - RB Leipzig