Guarani e Portuguesa perdem na Série A2 do Campeonato Paulista

Lusa leva 2 a 1 do Votuporanguense no José Liberatti, em Osasco

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Guarani e Portuguesa foram surpreendidos nesta quarta-feira, na rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time da capital paulista enfrentou o Votuporanguense e foi derrotado por 2 a 1, no José Liberatti, em Osasco. Já o Guarani perdeu para o Capivariano, por 2 a 1, também pela 8ª rodada.

PUBLICIDADE

Com o resultado em Osasco, a Portuguesa segue com dez pontos, agora na 12ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento. O Votuporanguense, por sua vez, igualou os pontos do adversário e subiu para a 11ª colocação.

Desde os primeiros momentos do jogo em Osasco, a Portuguesa apresentou muitas deficiências e não conseguiu se impor, mesmo tendo o mando de campo ao seu favor. Só conseguiu criar apenas uma boa chance, desperdiçada por Adilson e assistiu o Votuporanguense chegar ao menos seis vezes com perigo.

No retorno para o segundo tempo, o time paulistano mostrou uma nova postura e apesar da limitação técnica, foi para cima na base da força de vontade. Mas logo sentiu a parte física e voltou a ser dominado pelos visitantes que não perdoaram.

Publicidade

O Votuporanguense precisou de pouco tempo para resolver o jogo. Aos 18 minutos, Elvinho fez grande jogada e tocou para Nathan fazer um belo gol. Três minutos depois, aos 21, Nathan apareceu de novo, desta vez no meio de dois marcadores, para acertar um belo chute e cravar a vitória. Aos 47 minutos, Brunão diminuiu para a Portuguesa.

As duas equipes voltam a campo no sábado. A Portuguesa enfrenta o Capivariano, às 10 horas, na Arena Capivari. Mais tarde, às 16 horas, é a vez do Votuporanguense encarar o lanterna União Barbarense, no Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara doeste.

SURPRESA EM CAMPINAS A "zebra" andou solta nesta quarta-feira de Cinzas no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, onde o Guarani perdeu para o Capivariano por 2 a 1. O time campineiro perdeu uma invencibilidade em casa que já durava 11 meses. A última derrota tinha acontecido dia 3 de abril de 2016, quando caiu diante do Batatais, por 1 a 0.

Com uma fraca atuação, o Guarani acabou surpreendido por um adversário que venceu pela primeira vez no campeonato e ainda ocupa a vice-lanterna, agora com seis pontos. O time da casa continua com 11 pontos, mas despencou para a nona posição.

Publicidade

O visitante saiu na frente com Gabriel Taliari, logo aos seis minutos. O empate saiu com Genilson, aos 20 minutos. Mas a defesa bugrina falhou de novo e levou o segundo gol marcado por Peterson, de cabeça aos 25 minutos do segundo tempo.

No final de semana, o Guarani vai tentar a reabilitação diante do líder Rio Claro, domingo, às 16 horas. O Capivariano vai receber a Portuguesa, sábado a partir das 10 horas.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.