Defoe (19) bate o bom goleiro Handanovic e garante a Inglaterra nas oitavas de final
SÃO PAULO - E a
espantou a zebra no
e se classificou para a às oitavas de final ao vencer a
por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth. Assim como os ingleses, os
, e em primeiro na chave pelo número de gols marcados (4 a 2), graças à vitória também por 1 a 0 sobre a
, em Pretoria.
No segundo tempo, a Inglaterra voltou decidida a fazer o segundo gol, que praticamente lhe asseguraria a vaga. Logo aos 11, Gerrard bateu escanteio e Terry subiu bonito na segunda trave para cabecear firme e exigir outra grande defesa de Handanovic.
Pouco depois foi a vez de Rooney receber completamente livre na área, ajeitar e mandar uma bomba, que explodiu na trave.
SUSTO.
Atacando pouco, a Eslovênia precisou de mais uma hora de jogo para conseguir assustar o torcedor inglês. Aos 22, Novakovic recebeu na área e chutou, mas foi prensado pela zaga. Na volta, Dedic tentou, mas também foi abafado. Na terceira chance, Birsa chutou a primeira em cima da marcação e a segunda à esquerda do gol de James.
Passado o susto, a Inglaterra tratou de se cuidar mais na defesa e se arriscar pouco no ataque e torcer até para os EUA nã o marcarem contra a Argélia, não só para se manter na primeira posição na chave, como também para conter o ímpeto da Eslovênia, também beneficiada com o empate em Pretoria.
CASTIGO.
Mas o castigo pela apatia eslovena veio nos instantes finais, com o anuncio do gol de Donovan, garantindo a vitória norte-americana, que tirou a Eslovênia da Copa e garantiu os Estados Unidos em primeiro na chave.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.