Leila Pereira viu o Conselho Deliberativo do Palmeiras permanecer em alinhamento com sua gestão. Em eleição neste sábado, 85 vagas de conselheiros foram preenchidas. O marido da presidente palmeirense, José Roberto Lamacchia, conseguiu a reeleição e fez a terceira maior votação da história do pleito.
Foram 176 sócios que escolheram Lamacchia para seu voto. As duas maiores votações são justamente de Leila Pereira quando a atual mandatária concorreu ao Conselho, em 2017 (248 votos) e 2021 (387).
“Agradeço a todos que participaram deste momento significativo para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Esse resultado, marcante para nossa trajetória, reforça o comprometimento e a dedicação que temos com o Palmeiras e com seus associados. Parabenizo, igualmente, todos os eleitos das chapas Palestra e UVB, desejo muito sucesso nessa nova etapa”, escreveu a mandatária em um post no Instagram. Lamachia é fundador da Crefisa e dono das 12 empresas do grupo, junto de Leila.

Os 85 conselheiros eleitos substituem 76. Para manter, em termos de percentual, o domínio da situação, era preciso que as chapas Palestra e União Verde e Branca tivessem, juntas, 56 eleitos. Elas somaram 58. Já a Todos Palmeiras, de oposição, conseguiu 27 cadeiras. Foram 4.153 sócios votantes, ao todo.
Em campo, o Palmeiras volta a jogar no domingo, no clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão. A partida será no Allianz Parque, às 18h30.