Mesmo com um a menos desde a metade do segundo tempo, o Lyon derrotou o Saint-Étienne por 1 a 0, nesta sexta-feira, e subiu na tabela do Campeonato Francês. O time mandante passou a ocupar a vice-liderança, atrás somente do Paris Saint-Germain, nesta abertura da 14ª rodada.
O resultado deixou o Lyon com 27 pontos, contra 39 do líder. Mas a segunda posição poderá ser perdida no decorrer da rodada, no sábado e no domingo. Já o Saint-Étienne é o quinto colocado, com 23 pontos. E o PSG pode ampliar a vantagem na frente, diante do Toulouse, no sábado.
O único gol da partida desta sexta foi marcado por Jason Denayer aos 17 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio na área, o zagueiro belga se antecipou aos marcadores na primeira trave e cabeceou firme para as redes.
Na sequência, o time da casa passou a jogar com um a menos em campo, quando o brasileiro Rafael da Silva foi expulso de campo aos 25. O lateral-direito foi revelado pelo Fluminense e tem passagem pelo Manchester United. Mesmo em desvantagem numérica, o Lyon conseguiu confirmar a vitória ao dominar o segundo tempo, após ver o Saint-Étienne ser melhor na etapa inicial.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.