Nome mais comentado na janela de transferências do futebol da Europa, Mbappé deu mais uma declaração deixando claro que deseja sair do PSG. De férias em Camarões e aproveitando para realizar alguns projetos humanitários, o atacante francês foi questionado sobre o desejo de conquistar a Bola de Ouro e explicou que ficar no time de Paris não o ajuda. “Sou jovem e tive a sorte de observar, antes de jogar. E eu mesmo banalizei o que o Messi fez, o que o Cristiano Ronaldo fez... Acho que jogar no PSG não ajuda muito, porque é um time que divide. Então, claro, isso atrai fofoca, mas não ligo porque sei o que faço e como faço”, explicou Mbappé.
A declaração do atacante acontece em meio a mais uma polêmica sobre sua permanência no time. Assim como aconteceu na janela de verão europeu em 2022, o atacante está com o nome envolvido em especulações de uma possível saída do PSG. Contudo, se na última temporada tudo ocorreu por causa de uma sondagem do Real Madrid, desta vez as conversas passaram a acontecer após Mbappé enviar uma carta para o clube de Paris informando que a próxima temporada seria a sua última vestindo o uniforme da equipe.
“Razões para acreditar que é minha última temporada no PSG? É muito simples, sou um competidor, quando jogo é para vencer. E não importa com quem eu jogue, não importa a camisa, não importa onde, não importa o ano, nunca me contento em não ganhar”, se limitou a responder o atacante sobre a possibilidade de deixar o PSG em junho de 2024.
Questionado recentemente sobre a questão envolvendo o astro francês, Nasser Al Khelaifi, presidente do PSG, garantiu que, para seguir atuando na próxima temporada pelo clube de Paris, Mbappé precisa renovar seu contrato.
“Não podemos deixá-lo ir embora como agente livre. Não podemos deixar um dos melhores jogadores de futebol do mundo ir embora de graça”, disse o dirigente durante a coletiva de apresentação de Luis Enrique como técnico do time parisiense. “Se Kylian quiser continuar com a gente, como nós queremos que continue, terá de assinar um novo contrato”. A resposta do dirigente do PSG abre a possibilidade de Mbappé deixar o clube ainda na atual janela de transferência da Europa.