Organizadas endurecem o tom e convocam protesto contra diretoria do Corinthians: ‘Fora, Duílio’

Além do presidente, os principais alvos são o diretor de futebol Alessandro Nunes e o preparador físico Flávio de Oliveira

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

As principais torcidas uniformizadas do Corinthians convocaram um protesto em frente ao CT Joaquim Grava, na manhã de sábado, contra a gestão do presidente Duílio Monteiro Alves. A manifestação foi anunciada em uma nota conjunta assinada pelas principais organizadas.

PUBLICIDADE

Além do presidente, os principais alvos são o diretor de futebol Alessandro Nunes e o preparador físico Flávio de Oliveira. A nota cita a hegemonia do grupo ‘Renovação e Transparência’, no poder desde 2007, e critica o planejamento para a atual temporada. A escolha de Fernando Lázaro para comandar o time foi um dos pontos levantados pelos torcedores.

“Duílio e Alessandro, após meses de conversas durante toda pré-temporada, vocês debocharam de nós com suas teimosias em relação a comissão técnica e isso resultou nessa tragédia que estamos presenciando. MAIS UMA VEZ efetivaram um estagiário e abriram os olhos tarde demais, arriscando outra vez uma temporada inteira. É nítida a falta de critério para escolher as comissões, não há coerência nas escolhas”, diz o texto.


Duílio Monteiro Alves vive momento crítico na presidência do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O comunicado não cita Lázaro pelo nome, apenas o chama de “estagiário”. Já o preparado Flávio de Oliveira é nomeado e apontado como um dos responsáveis pelo mau rendimento dos jogadores. “O que há é uma insistência em seguir com métodos fracassados, tanto dos estagiários, quanto da comissão que os acompanham, como é o caso do nosso “preparador físico” Flávio de Oliveira. Todas às vezes que ele volta ao clube o time volta a ter incapacidade física de competir os 90 minutos. E aí, Alessandro? Onde está o tal departamento de saúde e performance do clube?”.

Publicidade

Também é feita uma reivindicação por uma melhor gestão e aproveitamento das categorias de base. Em coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Independiente Del Valle, na terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que “baterá no peito” e dará oportunidade a jogadores revelados pelo Corinthians.

“Nossa base tem custo similar às maiores do país e não consegue entregar retorno nem técnico e nem financeiro suficientes à grandeza do Corinthians. Esse é mais um setor sucateado e coberto de interesses da “Renovação e Transparência”. “Esperamos que Vanderlei Luxemburgo faça as mudanças necessárias e que possíveis vitórias não mascarem a necessidade de uma REFORMULAÇÃO GERAL para o próximo ano”, afirmam as organizadas.

Ao fim do texto, os torcedores cobram que a diretoria não renove o contrato “com jogadores que já não estão em condições de bom desempenho” e avisam que continuarão protestando.”Esse protesto é só uma prévia da nossa exigência pela saída da chapa Renovação e Transparência. Fora, Flávio de Oliveira, Duilio e Alessandro: Incompetentes. Fora ‘Renovação e Transferência’.

Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo comandou mais um treino de preparação para enfrentar o Fortaleza, na segunda-feira, pelo Brasileirão. Com os garotos Cadu, Biro e Pedro no gramado, o treinador comandou atividades focadas na organização ofensiva, com diferentes situações de passes, cruzamentos e finalizações.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.