Por que Messi disse que Guardiola ‘fez muito mal’ ao futebol? Entenda declaração

Argentino e espanhol trabalharam juntos e conquistaram muitos títulos em uma das épocas mais vitoriosas da história do Barcelona

Publicidade

PUBLICIDADE

Por Redação
1 min de leitura

Lionel Messi e Pep Guardiola não cansam de trocas elogios. A parceria entre jogador e treinador rendeu muitos títulos no Barcelona e, mais uma vez, o astro teceu elogios a seu ex-comandante, em sua visão o melhor com o qual trabalhou. Em preparação para mais uma rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 10 da Argentina disse que o espanhol “fez muito mal ao futebol”, por fazer as coisas parecerem fáceis.

Em entrevista com o ex-jogador Jorge Valdano, na Movistar+, Messi não poupou elogios ao treinador do Manchester City, disse que Pep Guardiola “impulsionou” o esporte e influenciou muitos treinadores a seguir seus passos no futebol.

“Guardiola fez muito mal ao futebol. Parecia tão simples o que ele fazia, que todo mundo queria copiá-lo. Depois encontrei muitos Guardiolas por aí. E você percebe o que fizemos. Sem dúvida (foi o melhor que tive)”, afirmou Messi.

Guardiola e Messi fizeram uma das parcerias de maior sucesso da história do futebol. Foto: Lee Smith/ Reuters

“Guardiola tem algo especial, sobretudo na preparação de cada partida e também na comunicação com os jogadores. Era diferente a forma como ele transmitia a estratégia”, revelou o camisa 10 do Inter Miami.

Foram quatro temporadas de parceria da dupla no Barcelona e impressionantes 16 conquistas, sendo duas Champions League e três Mundiais da Fifa. O futebol do clube catalão foi apelidado de tiki-taka pela velocidade e precisão no toque de bola que envolvia os oponentes. Agora quem brilha nas mãos de Guardiola é Halland, artilheiro e estrela do City, atual campeão da Europa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.