O Grêmio deve entrar em campo contra o Flamengo com um time misto. A tendência é que o técnico Renato Gaúcho poupe os jogadores mais desgastados para o jogo deste domingo, às 17 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Sem Guerrero, Flamengo pega o Grêmio brigando por vaga no G-7
Cinco titulares do duelo da última quarta-feira pela Copa Libertadores devem ficar de fora: Bruno Cortez, Edílson, Arthur, Ramiro e Cícero. O time tricolor perdeu por 1 a 0 para o Barcelona, de Guayaquil (Equador), em Porto Alegre, mas como havia vencido o jogo de ida por 3 a 0, avançou para a decisão do torneio continental.
A final será contra o Lanús, da Argentina, e o primeiro jogo está marcado para o próximo dia 22, em Porto Alegre. A volta está programa para o dia 29. Renato Gaúcho já está de olho nestas duas partidas mais importantes da temporada e por isso a precaução em preservar os seus jogadores.
A principal novidade no duelo contra o Flamengo deve ser a presença do centroavante Jael. Isso porque o titular da posição, o paraguaio Lucas Barrios, ainda se recupera de um problema muscular. Na Libertadores, Renato Gaúcho promoveu a estreia de Cícero, improvisado, mas ele não está inscrito no Brasileirão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.