Mesmo sem poder entrar em campo, em função de uma lesão na coxa esquerda, Neymar esteve na Vila Belmiro neste domingo, 6, antes da partida entre Santos e Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O atacante esteve presente na preleção de Pedro Caixinha no vestiário e conversou com o elenco, mostrando apoio antes da estreia da equipe em casa pela competição. No entanto, o camisa 10 não acompanhou o duelo do camarote da Vila e retornou à sua mansão, em Santos.
Assim que conversou com o elenco, Neymar fez breve viagem até sua mansão, localizada no morro Santa Terezinha, região mais luxuosa de Santos. Além de participar da preleção no vestiário, o atacante participou de uma série de ações na Vila, em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (2 de abril). A equipe alvinegra entrou com símbolos em referência à causa e ativações de seus patrocinadores.
Leia também
Neymar ainda fez breve aceno à torcida – pouco mais de 9 mil torcedores – que estiveram presentes no estádio. Segundo apurou o Estadão, o atacante não acompanhou o duelo entre Santos e Bahia – empate por 2 a 2 – por questões logísticas. Para evitar tumultos na Vila Belmiro, em função de sua presença, e para não atrair o foco do duelo para si, optou por retornar à sua casa.

Além disso, por estar na reta final da recuperação de sua lesão, o atacante, junto a seu estafe, não quis se desgastar. O camarote da Vila passa por reformas, promovidas por Neymar e seu pai, mas ainda não está 100%. “Hoje perdemos mais dois pontos. Mas tenho certeza que vamos nos recuperar. Agora é trabalhar e melhorar”, escreveu o atacante em seu Instagram pessoal após o embate com o Bahia.
Na estreia do Santos no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, Neymar não viajou com o grupo a São Januário. No Rio, a equipe de Caixinha foi derrotada por 2 a 1, após abrir o placar no primeiro tempo. No dia seguinte, o camisa 10 esteve presente em Guarulhos para os compromissos da Furia na Kings League, torneio de futebol de 7.
A expectativa agora é que o camisa 10 esteja em campo já na terceira rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, no Maracanã. “(Neymar) É nosso capitão. Esteve conosco e fez questão de falar com o grupo. Terça-feira vai estar conosco no início da semana na preparação para o próximo jogo”, afirmou Pedro Caixinha, técnico do Santos, em entrevista coletiva após o empate com o Bahia.
Desde março, o atacante não entra em campo com a camisa do Santos. O último compromisso se deu pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino – vitória por 2 a 1. Na ocasião, o atacante deixou o gramado se queixando de dores e ficou fora dos duelos seguintes, pela semifinal do Estadual, contra o Corinthians, e início do Brasileirão.
Neymar se recupera de um edema na coxa, que também o tirou da convocação de Dorival Júnior para a seleção brasileira, nos últimos jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina. O atacante permaneceu focado em sua recuperação e fortalecimento físico nas últimas semanas, para evitar que haja um problema mais sério do que o edema na coxa, como a ruptura do músculo – que poderia afastá-lo por longos meses dos gramados.
Contrato de Neymar
O atacante tem contrato com o Santos até junho deste ano. Há a possibilidade de renovar este vínculo até a Copa do Mundo de 2026, mas ainda não há um acerto entre as partes para o novo acordo. Além disso, André Cury, empresário do atacante, trabalha para levá-lo de volta para a Europa ao término deste contrato com o clube que o revelou.
Caso isso ocorra, Neymar poderá disputar somente mais 12 jogos com a camisa alvinegra – dez pelo Campeonato Brasileiro e as partidas pela terceira fase da Copa do Brasil.
Até junho, Neymar terá mais um duelo com o Corinthians, na 9ª rodada, previsto para acontecer na Neo Química Arena. Será a reedição do confronto pela semifinal do Paulistão e o terceiro contra o rival paulista fora de casa neste ano; nos dois primeiros, derrota do Santos, ambas por 2 a 1, e que registrou dois dos três maiores públicos na casa corintiana.
Confira as partidas que Neymar poderá disputar até o fim do contrato
- 13/4 - Fluminense x Santos - Brasileirão
- 16/4 - Santos x Atlético-MG - Brasileirão
- 20/4 - São Paulo x Santos - Brasileirão
- 27/4 - Santos x Red Bull Bragantino - Brasileirão
- 01/5 - Partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil (sorteio)
- 04/5 - Grêmio x Santos - Brasileirão
- 11/5 - Santos x Ceará - Brasileirão
- 18/5 - Corinthians x Santos - Brasileirão
- 22/5 - Partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil (sorteio)
- 25/5 - Vitória x Santos - Brasileirão
- 01/6 - Santos x Botafogo - Brasileirão
- 11/6 - Fortaleza x Santos - Brasileirão