PUBLICIDADE

Real Madrid, Barcelona e 3 gigantes ingleses disputam joia de 18 anos do Palmeiras, diz jornal

Zagueiro tem contrato no clube alviverde até o fim de 2028; cláusula de rescisão atinge os 100 milhões de euros

PUBLICIDADE

Foto do author Ingrid Gonzaga

Depois de milionárias vendas de joias como Endrick, para o Real Madrid, e Estevão, para o Chelsea — a maior operação da história do futebol brasileiro —, o Palmeiras pode estar próximo de negociar mais uma de suas promessas. O zagueiro Vitor Reis, de apenas 18 anos, estaria na mira de cinco grandes clubes europeus, incluindo o Real Madrid e o Chelsea.

De acordo com o The Athletic, além do time merengue e do clube londrino, estariam interessados no jovem jogador o Barcelona, Arsenal e Liverpool. Vitor Reis renovou contrato com o Palmeiras em agosto. Antes fechado até fevereiro de 2027, agora o zagueiro está contratado até dezembro de 2028. O valor da cláusula de rescisão chega a € 100 milhões.

Vitor Reis comemora gol em vitória sobre Corinthians em clássico disputado no meio da temporada Foto: Alex Silva/Estadao

PUBLICIDADE

Ainda segundo o jornal, Arsenal e Real Madrid já teriam consultado o clube brasileiro sobre a disponibilidade do jogador, que ainda não tem um valor definido. Assim como acontece com Estevão, a diretoria palmeirense pretende que Vitor permaneça na equipe até depois do Mundial de Clubes de 2025.

Com a lesão de David Alaba no ano passado, o Real Madrid teria apenas dois zagueiros para atuar nesta temporada — entre eles, o também brasileiro Éder Militão. Para o Arsenal, a situação é diferente: em julho, contratou mais um defensor.

Nascido em São José dos Campos, Vitor Reis saiu de um projeto em sua cidade natal para atuar pelo Palmeiras aos 10 anos de idade, em 2016. Apesar de ter estreado pela equipe principal apenas em 2024, conquistou dois Campeonatos Brasileiros sub-17 e duas Copas do Brasil sub-17, além de torneios estaduais.

Pela seleção brasileira de base, já foi convocado 13 vezes. No Mundial sub-17, disputado em 2023, foi capitão da equipe. O Brasil foi eliminado pela Argentina nas quartas de final da competição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.