PUBLICIDADE

Resumo da Eurocopa hoje: resultados, notícias e imagens da quarta

Croácia e Albânia, Alemanha e Hungria e Escócia e Suíça marcam o dia com jogos emocionantes

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

A segunda rodada da Eurocopa 2024 começou nesta quarta-feira, dia 19 de junho, com os jogos do Grupo A e B entre Croácia e Albânia, Alemanha e Hungria e Escócia e Suíça. Em Hamburgo, na Alemanha, a seleção croata e a albanesa empataram por 2 a 2. Em Berlim, o goleiro Manuel Neuer fez grande partida e garantiu a vitória da equipe alemã por 2 a 0 contra o time húngaro. Em Colônia, a seleção escocesa e a suíça empataram por 1 a 1.

O Estadão resume o 6º dia da competição para você e informa a programação do dia seguinte. Nesta quinta-feira, Eslovênia e Sérvia, Dinamarca e Inglaterra e Espanha e Itália continuam a segunda rodada do torneio europeu.

Jamal Musiala celebra gol durante partida entre Alemanha e Hungria da Eurocopa 2024. Foto: Ariel Schalit/AP

Mbappé treina com curativo no nariz

PUBLICIDADE

Após quebrar o nariz durante o jogo entre França e Áustria e se tornar dúvida para o restante da Eurocopa, o atacante francês Kylian Mbappé voltou a treinar durante a manhã desta quarta-feira, dia 19 de junho.

Com um curativo no nariz, o atleta do Real Madrid fez um treino separado dos demais companheiros e deve ser desfalque para o jogo contra a Holanda nesta sexta-feira, dia 21. Nas redes sociais, o jogador chegou a brincar com a situação e perguntou aos seus seguidores: “Alguma ideia para máscaras?” após a confirmação da fratura no rosto.

O atacante Kylian Mbappé treina usando um curativo no nariz após fraturar a face durante a primeira partida da França na Eurocopa 2024.  Foto: Franck Fife/AFP

Croácia 2 x 2 Albânia

A Albânia surpreendeu a Europa mais uma vez e arrancou um empate heroico no último minuto da partida contra a Croácia. Em um jogo equilibrado, a equipe comandada pelo brasileiro Sylvinho abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Qazim Laci.

No segundo tempo, a seleção croata voltou melhor e empatou o jogo aos 29 minutos, com Kramaric, e virou com um gol contra do volante albanês Klaus Gjasula. Aos 49 minutos, no entanto, Gjasula se redimiu e marcou o tento de empate. Com o resultado, ambas equipes somaram um ponto e mantém vivo o sonho da classificação para a próxima fase.

O volante Klaus Gjasula marcou o segundo gol da Albânia e garantiu o empate contra a Croácia na Eurocopa 2024.  Foto: Sunday Alamba/AP

Sylvinho se emociona com empate: ‘Me lembrarei a vida toda’

O técnico brasileiro se emocionou durante a coletiva de imprensa pós-partida com o empate heroico no último minuto. “Estou muito feliz com o time, nós merecemos. Jogamos com o coração. Lutamos com raça e isso é exatamente o que este país representa. Esse ponto vai valer para esse time pelo resto da vida. Somos uma seleção jovem, é apenas a segunda vez nesta competição. Precisamos entrar em campo e usar todo momento para brigar com raça e tirar lições da Euro. Esse é um jogo que vou me lembrar a vida inteira”, afirmou Sylvinho.

Publicidade

O técnico brasileiro Sylvinho durante partida contra a Croácia pela Eurocopa 2024. Foto: Gabriel Bouys/AFP

Alemanha 2 x 0 Hungria

Após uma estreia avassaladora, o time alemão manteve o bom futebol e venceu a equipe húngara por 2 a 0. O jovem Jamal Musiala abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo e, na segunda etapa, Ilkay Gündogan decretou a vitória do time da casa com um tento marcado aos 22 minutos.

Com o empate entre Escócia e Suíça, a Alemanha já garantiu a classificação para a próxima fase da Eurocopa e agora joga para confirmar a primeira posição do Grupo A.

O meia alemão Ilkay Gundogan celebra o gol da vitória da Alemanha contra a Hungria na Eurocopa. Foto: Spada/LaPresse via AP

Neuer iguala recorde de Buffon

Além de uma atuação de gala na partida contra a Hungria, o goleiro alemão Manuel Neuer também foi notícia por igualar o recorde de mais partidas de Eurocopa disputadas por um jogador. Com 17 jogos, o arqueiro do Bayern de Munique alcançou a marca de outro goleiro, o italiano Gianluigi Buffon.

Aos 38 anos, Neuer deve bater o recorde no próximo domingo, dia 23 de junho, no confronto contra a Suíça. No começo da competição, a mídia esportiva alemã questionava se o jogador deveria ser titular ou se Marc-André ter Stegen merecia uma chance na vaga titular após anos como reserva. Com as últimas atuações, Neuer vem provando que ainda tem gás para queimar embaixo das traves.

O alemão Manuel Neuer após partida entre Alemanha e Hungria pela Eurocopa 2024. Foto: Tobias Schwarz/AFP

Escócia 1 x 1 Suíça

A Suíça enfrentou a Escócia nesta quarta-feira, em Colônia, e com o empate de 1 a 1 deu um importante passo na busca pela classificação para as oitavas de final da Eurocopa. O resultado deixa o time do técnico Murat Yakin com quatro pontos e na segunda colocação do Grupo A.

Já os escoceses, que precisavam vencer para melhorar sua situação, somaram o seu primeiro ponto no torneio e assumiram o terceiro posto. Com 100% de aproveitamento em dois jogos, e já classificada, a Alemanha lidera a chave, deixando a Hungria na lanterna com duas derrotas.

Escócia e Suíça se enfrentam pela Eurocopa 2024.  Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP

Próximos jogos

Quinta-feira (20/03)

  • 10h - Eslovênia x Sérvia
  • 13h - Dinamarca x Inglaterra
  • 16h - Espanha x Itália

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.