O Valladolid, equipe que tem como proprietário o ex-atacante brasileiro Ronaldo, não para de dar más notícias à sua torcida. O lanterna de La Liga vinha de uma sequência de cinco derrotas seguidas no Campeonato Espanhol e, neste domingo, sofreu uma humilhante derrota por 7 a 1 para o Athletic Bilbao.
Os torcedores já vinham pedindo a saída de Ronaldo do comando do clube e, após este resultado, voltaram a se manifestar com irritação nas redes sociais. Com 13 rodadas a serem disputadas na competição nacional, o Valladolid aparece com 15 pontos, na última colocação, oito pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Las Palmas.

No início do ano, Ronaldo Fenômeno havia voltado a ser alvo de protesto após derrota por 3 a 0 para o Real Madrid, em La Liga. “Vai embora, vá logo”, “Onde está o presidente?”, “Vá para casa”, foram algumas das frases direcionadas ao brasileiro em faixas e cânticos ao longo da partida, no Estádio José Zorrilla, casa do Valladolid.
Ronaldo declarou em abril de 2024 que, depois de vender sua parte na SAF do Cruzeiro, faria o mesmo com o Valladolid. O ex-jogador comprou o clube em 2018 por 30 milhões de euros e é dono de 82% das ações da agremiação. A relação dele com a torcida sempre foi marcada por insatisfações, em meio a dois rebaixamentos em La Liga. Ronaldo chegou a ser chamado de mentiroso e teve sua gestão questionada: “cadê o dinheiro?”, cobraram os torcedores.
Leia também
Eles se revoltaram ainda mais depois que o dirigente decidiu mudar o escudo do clube, em junho de 2023. No fim daquele ano, quando o time iniciou com uma série de derrotas sua jornada na segunda divisão, os torcedores se revoltaram: “Cinco anos de mentiras. À beira do abismo”, exclamaram em uma faixa.
Ronaldo teria esperado a volta do Valladolid à primeira divisão da liga nacional, no meio de 2024, para vender o clube com valorização. Segundo o jornal As, no entanto, o brasileiro tem enfrentado dificuldades em encontrar compradores.