Depois de uma vitória maiúscula em Buenos Aires contra a Argentina (2 a 0), o Uruguai volta para casa para receber a Bolívia. A expectativa é de terminar esta Data Fifa com mais uma vitória e na liderança da disputa. Os bolivianos amargam a nona colocação das Eliminatórias, com quatro derrotas e 11 gols sofridos, a pior defesa da competição.
O lado positivo para os comandados do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago é a vitória na última rodada sobre a seleção peruana. O triunfo por 2 a 0 tirou os bolivianos da lanterna da competição. A partida desta terça-feira também marca a despedida do atacante Marcelo Moreno.
Os uruguaios fazem campanha para alegrar os torcedores. Sob o comando de Bielsa, o time marcou dez gols nos cinco jogos que disputou na competição. Tem o melhor ataque do torneio. Além disso, a seleção vem de duas vitórias contra Brasil e Argentina, rivais que não eram superados em jogos consecutivos pelos uruguaios desde 1959. A expectativa é de mais uma vitória uruguaia, o que levaria o time de Bielsa aos 13 pontos nas Eliminatórias e com chance de chegar à liderança, em caso de derrota argentina para o Brasil.
Local, data e horário:
- Local: Montevidéu (Uruguai)
- Estádio: Centenario
- Data: 21/11/2023 (terça-feira)
- Horário: 20:30
Onde assistir:
- Sportv 3 (TV fechada)
Escalação provável do Uruguai:
- Rochet, Ronald Araújo, Cáceres, Mathías Olivera e Viña; Ugarte e Valverde; Pellistri, De la Cruz e Maximiliano Araújo; Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Escalação provável da Bolívia:
- Viscarra, Sagredo, Haquin, Quinteros, Justiniano e Fernández; Henry Vaca, Ramiro Vaca e Terceros; Algaranaz e Marcelo Moreno. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Últimos resultados:
- 16/11 - Argentina 0 x 2 Uruguai (Eliminatórias da Copa do Mundo)
- 16/11 - Bolívia 2 x 0 Peru (Eliminatórias da Copa do Mundo)
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.