Eleito melhor da partida contra o Manchester City, pela Champions League, Vinícius Júnior é o grande nome da equipe de Carlo Ancelotti. E se depender do atacante, continuará a ser, por muitos anos. Nesta terça-feira, o camisa 7 do clube merengue revelou que deseja renovar seu vínculo para a permanecer na Espanha, apesar do interesse da Arábia Saudita na contratação do camisa 7.
“Eu não sei de nada, ninguém conversou comigo (da Arábia Saudita). Tenho que falar com o presidente. Tomara que eu possa continuar aqui por muito tempo. Essa competição nos dá um algo a mais, e eu quero fazer história", afirmou Vini Jr., à TNT Sports, após a partida. Desde agosto, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF, na sigla inglês) lidera as negociações pelo atacante com seu estafe.
Leia também
A proposta no último era de R$ 1 bilhão por um contrato de cinco anos com o Al-Ahli. À época, o atacante ficou mexido pela possibilidade de se transferir para o Oriente Médio, mas a disputa dos prêmios de melhor do mundo o fez permanecer na Espanha.
A ideia, pelo menos até aqui, é de renovar seu vínculo com o Real Madrid, que se encerra em junho de 2027. Ainda não houve uma proposta oficial do clube merengue, segundo apurou o Estadão, o que deve ocorrer após as conversas de Vini Jr. com o presidente Florentino Pérez.

“É muito emocionante poder abrir a conversa com o Real Madrid sobre a minha renovação. Eu tenho contrato até 2027, mas eu sempre falei do meu desejo de poder jogar aqui por muito tempo, de poder fazer história”, disse. Desde que chegou à Espanha, em 2019, já conquistou duas vezes a Champions League, marcando em ambas as decisões, contra Liverpool e Borussia Dortmund.
O atacante, atual melhor do mundo segundo o The Best da Fifa, dominou o duelo de ida dos playoffs da competição europeia – vitória por 3 a 2, de virada, com uma assistência de Vini –, em uma partida que começou com provocações da torcida inglesa pela vitória de Rodri, volante do City, na Bola de Ouro.
No Etihad Stadium, torcedores estenderam um bandeirão com a música do Oasis “Stop Crying Your Heart Out” – “pare de chorar com todo o seu coração”, em tradução livre – e uma foto de Rodri beijando a Bola de Ouro. “Nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo, e a cada coisa que a torcida adversária faz, eu fico mais emocionado, fico com mais vontade de fazer gols e fazer uma grande partida”, afirmou, motivado.
Com a vitória por 3 a 2, o Real Madrid precisa de apenas um empate na próxima semana, no Santiago Bernabéu, para avançar às oitavas de final da Champions League. Já o Manchester City, que passa por crise na temporada, precisa obrigatoriamente vencer para não ser eliminado – dois ou mais gols de diferença garante a equipe na próxima fase.