PUBLICIDADE

Willian relata que ainda sente dores no ombro direito: 'Não está 100%'

O camisa 10 corintiano diz que está cada dia melhor e sequência poderá deixar lesão zerada; Balbuena deve ser a novidade contra o Atlético-MG

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Buscando se aproximar do líder Palmeiras, o Corinthians terá um jogo de seis pontos neste domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. E pode ter o meia Willian novamente no time titular. O experiente jogador, contudo, avisa que ainda sente dores no ombro direito.

"Estou a cada dia melhor. O ombro não está 100%, mas estou fazendo um trabalho de fortalecimento para ficar 100% o mais rápido possível", disse o meia, neste sábado, sem indicar se será titular ou começará a partida no banco de reservas.

O meia Willian trabalha no CT Joaquim Grava com a equipe do Corinthians de olho no confronto diante do Atlético-MG, pelo Brasileiro, no Mineirão Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Willian projetou um duelo complicado neste domingo, mas mostrou confiança no elenco liderado pelo técnico Vítor Pereira. "Jogo difícil, mas o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. O Atlético é uma equipe qualificada, é muito forte quando joga em casa. Somos Corinthians, independente do lugar que jogamos, sempre entramos para buscar a vitória, claro, respeitando o adversário, porém, sabemos do nosso potencial", comentou.

Com ou sem Willian, o fato é que o Corinthians terá um reforço de peso para o duelo. O treinador poderá contar com o zagueiro Balbuena, bicampeão paulista e campeão brasileiro pelo clube. Com 136 jogos com a camisa alvinegra, ele retorna após passagens por West Ham e Dínamo de Moscou. O nome do atleta já foi publicado no BID e a expectativa é que fique no banco de reservas, podendo ser aproveitado no decorrer da partida.

O próprio Vítor Pereira será novidade no banco de reservas após cumprir dois jogos de suspensão. No treino deste domingo, organizou um treinamento de posse de bola em espaço reduzido. Houve atividades de finalizações e também bolas paradas. Após o treino, alguns jogadores realizaram complementos com a comissão técnica, como cobranças de pênaltis.

Para a partida, Vítor Pereira não terá Rafael Ramos, suspenso, mas contará com Fagner, que está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Já Fábio Santos retorna após ser preservado na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba. Renato Augusto, com uma lesão na panturrilha, continua vetado pelo departamento médico.

A expectativa é que o Corinthians entre em campo neste domingo com: Cássio; Fagner, Gil (Balbuena), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Maycon e Du Queiroz; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Publicidade

O Corinthians tem 32 pontos, sendo 11 como visitante, a oitava melhor campanha fora de casa. Como o Atlético-MG tem 32, o duelo é direto pela vice-liderança, já que o Palmeiras tem 36.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.