A Itália confirmou mais uma vez o favoritismo e derrotou a Costa Rica pelo placar de 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Amazônia, pela segunda rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino. Os gols foram marcados por Gabbiadini, Piemonti e Ilária Mauro.
A equipe italiana chegou aos seis pontos, na liderança e pode carimbar sua classificação para a final ainda neste domingo, caso a seleção brasileira vença a Rússia. Já a Costa Rica, ainda sem pontuar, só cumprirá tabela na última rodada.
Na quarta-feira, a última rodada da fase classificatória terá Costa Rica x Rússia às 19h30, no horário de Brasília, enquanto Brasil e Itália entram em campo apenas às 22h15. Ambos os jogos serão disputados na Arena Amazônia.
A Itália não deu chance para Costa Rica, tanto que abriu o marcador logo aos sete minutos de jogo. Gabbiardini ganhou na velocidade de duas zagueiras adversárias e tocou por cobertura. Enquanto a equipe italiana apostava na blitz para ampliar, a Costa Rica ameaçava apenas nas jogadas de bola parada.
No segundo tempo, a Itália seguiu mandando no jogo e ampliou aos 18 minutos. Piemonti, que acabara de entrar, recebeu de Gama e colocou por cima da goleira Artavia. Ilária, aos 37, deu números finais ao confronto.