O Brasil sofreu duas derrotas na disputa individual do badminton neste sábado nos Jogos Olímpicos do Rio. Lohaynny Vicente sofreu sua segunda derrota no torneio feminino e está eliminada, assim como Ygor Coelho, que perdeu na sua estreia na competição masculina, em partidas realizadas no Pavilhão 4 do Riocentro.
Lohaynny Vicente, 73ª colocada no ranking mundial do badminton, havia estreado na Olimpíada com derrota para a indiana Saina Nehwal. Agora, neste sábado caiu por 2 sets a 0, com um duplo 21/13, em 34 minutos, para a ucraniana Maria Ulitina, a número 61 do mundo. Assim, encerrou a sua participação no Grupo G com duas derrotas. Já Nehwal e Ulitina vão se enfrentar neste domingo pelo primeiro lugar da chave e a vaga na próxima fase da Olimpíada.
Pelo Grupo K, Ygor Coelho, o número 64 do mundo, estreou com derrota para o irlandês Scott Evans, o 72º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 21/8, 19/21 e 21/8. Assim, garantiu a sua passagem para a próxima fase, pois na sua estreia havia derrotado o alemão Marc Zwiebler, o número 14 do mundo, também por 2 a 1.
Neste domingo, às 15h55, será a vez de Ygor Coelho enfrentar o alemão. Mas o confronto terá caráter meramente amistoso, pois a vaga nas oitavas de final da Olimpíada já é de Evans.