Os três impedimentos não marcados no segundo gol do Santos na vitória sobre o Corinthians no clássico deste domingo vão custar caro ao auxiliar Emerson Augusto de Carvalho. O assistente, que pertence ao quadro da Fifa, terá que passar por uma reciclagem antes de voltar a trabalhar no Campeonato Brasileiro.
O auxiliar Emerson Augusto de Carvalho foi afastado pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) e, segundo a entidade, deverá passar por um período de reciclagem. "Vamos tirá-lo do circuito para que não fique pressionado", afirma o vice-presidente da Conaf, Manuel Serapião, em entrevista à Rádio Globo.
O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de São Paulo, o coronel Marcos Marinho, revelou que o auxiliar, que faz parte do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), vai trabalhar em competições menores enquanto estiver afastado do Brasileirão.
"Ele precisa treinar mais e vai trabalhar em alguns jogos da quarta divisão do Paulista e na Copa Federação Paulista. Com certeza ele (Emerson Augusto de Carvalho) vai passar por um período de descanso, mas é arbitro Fifa, indicado para a Copa do Mundo, e é preciso dar crédito a ele", destacou Marinho.