Consumidores aprovam serviço e aderem

O ritmo atribulado de trabalho, o receio de receber algo diferente do solicitado ou a comodidade de fazer a refeição em casa sem enfrentar o trânsito são alguns dos motivos que levaram consumidores a se tornarem fãs da internet também quando o assunto é pedir comida

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Por Redação
Atualização:

Marcos Burghi O ritmo atribulado de trabalho, o receio de receber algo diferente do solicitado ou a comodidade de fazer a refeição em casa sem enfrentar o trânsito são alguns dos motivos que levaram consumidores a se tornarem fãs da internet também quando o assunto é pedir comida. A designer Tarcila Zonaro, 30 anos, conta que costuma solicitar suas refeições pela rede aos finais de semana. "Comecei há uns dois anos, depois de ter problemas com pedidos por telefone. Na maioria das vezes, eu demorava para ser atendida porque a linha estava ocupada. Outras vezes, algum item do pedido vinha errado", conta. A designer afirma que desde que mudou o canal de suas solicitações não teve mais problemas. "Acho que pela internet o pedido fica mais claro", avalia. A publicitária Viviane de Moraes, 31 anos, acha o pedido pela internet mais prático. "Se eu estou navegando na rede não preciso parar para usar o telefone, que muitas vezes está ocupado em momentos de pico, como aos fins de semana à noite", afirma. Viviane conta que optou pela internet porque as tentativas pelo telefone eram demoradas. "Faço desde 2006", lembra. Segundo ela, outra praticidade do serviço é a possibilidade do pagamento pela internet, no momento do pedido. "Só tive problema uma vez, quando pedi e não recebi, mas acho que não tinha nada a ver com o sistema, porque o estabelecimento fechou pouco tempo depois", relata. A empresária Meliza Oliveira, 23 anos, diz que costuma pedir refeições pela internet quando a quantidade de tarefas não permite que saia para almoçar. "Trabalho com meus pais e todos nós temos costume de solicitar o almoço pela rede quando o volume de trabalho está além do normal", diz. Meliza acredita que a internet permite maior agilidade que o tradicional telefone. "Pela rede também podemos ver o cardápio e ter uma ideia da apresentação do prato, o que por telefone não é possível", observa a empresária. Meliza afirma ainda que há semanas em que pede pelo menos três vezes comida pela internet. "Evitamos pegar trânsito para ir ao restaurante." A empresária também ressalta que muitos estabelecimentos dão descontos. "Temos até cartão fidelidade de alguns", diz.

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