Roberval Andrade venceu a 5ª etapa do campeonato sul-americano da Fórmula Truck. Além de consagrar o piloto da Scania Corinthians Motorsport como o maior vencedor do circuito (foi a quarta vitória de Andrade em Interlagos), a prova, realizada ontem, foi marcada por um acidente espetacular envolvendo Bruno Junqueira e Diumar Bueno, no início da quarta volta.
Leandro Totti (Mercedes-Benz) chegou em segundo, Paulo Salustiano (Volvo), após grande disputa com Felipe Giaffone, chegou em terceiro. Giaffone, que conseguiu a quarta colocação em prova de recuperação depois de ter rodado na segunda perna do S do Senna por conta de um pneu furado, é o novo líder do campeonato, com 98 pontos - um a mais do que Valmir Benavides (Volks). Wellington Cirino foi o quinto na prova.
Andrade largou da pole e perdeu a posição na largada para Leandro Totti, mas conseguiu dar o troco ainda na primeira volta numa ultrapassagem muito comemorada pela grande torcida da equipe patrocinada pelo Corinthians. E aí Andrade não saiu mais da dianteira.
Na quarta volta, na chegada do S do Senna, no fim da reta, Bruno Junqueira simplesmente atropelou o Volkswagen de Diumar Bueno. Em seguida, seu caminhão decolou por cima do adversário, fazendo que ambos se chocassem com a barreira de pneus.
Com a colisão, o caminhão de Junqueira ficou de cabeça para baixo, enquanto a cabine do veículo de Bueno se desprendeu da carroceria. Ambos saíram sem ferimento.
Renato Martins (Volkswagen), Beto Monteiro (Iveco), Pedro Muffato (Scania), Geraldo Piquet (Mercedes-Benz) e Fred Marinelli (iveco) completaram os dez primeiros.
"Quero agradecer à minha equipe, que não dormiu a semana inteira, à Scania e ao Ronaldo, que veio aqui prestigiar o nosso trabalho", disse Roberval Andrade logo após a vitória. O atacante do Timão esteve no circuito para acompanhar a prova.