DANIEL BATISTA
Kleber Gladiador está de volta. Após cumprir suspensão contra o Mirassol, o atacante retorna ao time louco para afundar ainda mais o Corinthians. Artilheiro da equipe na temporada com quatro gols, ele admite que a partida de hoje é diferente de qualquer outra. E a boa fase vivida pelo Palmeiras só faz aumentar a vontade de ir a campo.
"É claro que um jogo como esse gera mais motivação. A vontade vem em todos os jogos, mas num jogo como esse é diferente. O torcedor fica mais entusiasmado, ansioso, apreensivo, e com a gente não é diferente", disse o atacante em entrevista ao site oficial do clube. A vontade de enfrentar o Corinthians é tanta que ele até forçou o cartão contra a Portuguesa para não encarar o Mirassol pendurado com dois cartões e correr o risco de ficar fora do clássico.
O desempenho do time na última partida deixou claro o quanto Kleber é importante. O Palmeiras sofreu para conseguir jogar sem uma referência na área. Dinei tentou fazer a função, mas não conseguiu substituir o titular à altura.
Sua importância para a equipe e o prestígio que tem com os torcedores por suar a camisa lhe dão autoridade para ser um dos líderes do elenco ao lado de Marcos e Danilo. Ele é um dos que mais cobram o elenco, inclusive publicamente, como aconteceu depois da estreia da equipe no Paulistão no empate sem gols com o Botafogo no Pacaembu. Ele pediu para que alguns jogadores tivessem mais vontade e ligassem o sinal de alerta.
O Gladiador puxa o coro do discurso, repetido várias vezes pelos jogadores que estão no clube há mais tempo, de que este ano o Palmeiras precisa ganhar um título. E o início de temporada está sendo animador. "Não imaginava começar desse jeito. É lógico que a gente tenta motivar o grupo e apagar 2010 para sairmos na rua de cabeça erguida. A gente tenta passar a mensagem para os que estão chegando agora da importância de estar no topo."
Apoio das arquibancadasForam colocados à venda 37.600 ingressos, sendo 25,1 mil para os palmeirenses e apenas 12,5 mil para os corintianos. Na sexta-feira, 15 mil ingressos já haviam sido vendidos para os palmeirenses. "Isso é ótimo. Mostra que a torcida voltou a acreditar na gente." Kleber sabe que a confiança pode ser abalada se o time sofrer uma derrota hoje, por isso pede para o time não se iludir e achar que vai ganhar com facilidade por causa da crise do rival.
"Já vi o Palmeiras estar por baixo e vencer clássicos. Não podemos pensar em favoritismo. É claro que o Corinthians está abatido, mas pode tirar forças de onde não tem." Segundo as contas de Felipão, com 30 pontos a equipe estará garantida entre as oito que vão para as quartas de final. Se isso se confirmar, o Verdão precisa de apenas mais 14 nas 13 partidas que faltam.