MARCIUS AZEVEDO
O que a torcida do São Paulo mais temia está próximo de acontecer. Depois de Miranda, que vai deixar o clube em julho para defender o Atlético de Madrid, o Tricolor corre o risco de perder também Alex Silva. O zagueiro revelou ontem à imprensa portuguesa que está perto do acerto com o Sporting.
"O meu empresário está em Lisboa e sei que vai haver uma reunião, mas ainda não sei nada", afirmou Pirulito, como ele é conhecido. "O acordo está próximo. Quero seguir os mesmos passos do meu irmão", completou, referindo-se a Luisão, que defende o Benfica, principal rival do Sporting.
A notícia pegou os dirigentes de surpresa. A primeira reação foi de negação. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes falou que o empresário do jogador, Juan Figer, não disse nada e que há um bom entendimento para Alex Silva ficar no São Paulo após o fim do empréstimo
O dirigente viu, então, que estava errado. Naquela oportunidade, Miranda reclamou da postura do São Paulo, que, segundo ele, demorou demais para procurá-lo para tratar de uma renovação. Agora parece que vai ocorrer o mesmo.
Embora João Paulo rejeite essa tese, o clube só foi atrás do Hamburgo, dono de 50% dos direitos econômicos de Alex Silva - o restante é do empresário do jogador -, para tentar contratá-lo em definitivo depois que o zagueiro reclamou publicamente que o São Paulo não estava fazendo nada para segurá-lo.
O presidente Juvenal Juvêncio chegou a afirmar depois disso que faria de tudo para comprá-lo. Mas o Sporting apareceu na parada e deverá dar um chapéu no Tricolor, já que oferece um salário muito maior ao jogador.
Não é bem assim Ao tomar conhecimento da repercussão negativa de suas declarações entre os torcedores são-paulinos, Alex Silva usou o Twitter para reafirmar o desejo de continuar no clube.
"Galera, muita notícias plantadas. Jornal português coloca o que quiser na internet, na rádio. Às vezes você diz uma coisa e para fazerem polêmica colocam outra", escreveu o zagueiro, que postou mais mensagens.
"Especulações sempre vão existir. Mas, como disse, o meu empresário não me passou nada. O presidente do Sporting disse que se fosse eleito me contrataria. Isso disse o presidente. Mas, como já disse, não me chegou nada", continuou.
Pirulito lembrou ainda a promessa de Juvenal de comprá-lo e garantiu que está focado apenas nas decisões que o São Paulo terá pela frente no Paulistão e na Copa do Brasil. "Abraço galera e vamos São Paulo, vamos ser campeão (sic). E mais: o São Paulo é minha casa."
Apesar de ainda confiar em segurar Alex Silva, baseado principalmente nas declarações de amor do zagueiro ao clube, João Paulo deixou claro mais uma vez que o uruguaio Sebastian Coates deverá chegar, talvez para ser o substituto do Pirulito. A expectativa é que ele se apresente assim que o Nacional encerrar sua participação na Libertadores.
"Temos um planejamento e o Coates está dentro dele. Independentemente de o Alex sair ou não, nós sempre queremos ter nossa zaga reforçada."