Seleção terá revanche contra Holanda

O Brasil vai ter em 4 de junho de 2011 a oportunidade de uma revanche contra a Holanda, a seleção que eliminou a equipe dirigida por Dunga no Mundial da África do Sul. O amistoso foi confirmado ontem pelo presidente CBF, Ricardo Teixeira.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O Brasil vai ter em 4 de junho de 2011 a oportunidade de uma revanche contra a Holanda, a seleção que eliminou a equipe dirigida por Dunga no Mundial da África do Sul.

PUBLICIDADE

O amistoso foi confirmado ontem pelo presidente CBF, Ricardo Teixeira. O jogo será disputado em uma das 12 cidades escolhidas para a Copa de 2014 - Porto Alegre e São Paulo são as mais cotadas.

Na negociação com a Fifa e clubes europeus para a liberação dos atletas - há um impedimento de que o Brasil exija a presença dos que atuam na Europa para realizar amistosos em casa -, a CBF se dispôs a abrir mão de utilizar outra data estabelecida pela Fifa, em junho, para reunir a Seleção.

Presente no encontro de dirigentes da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014 com a imprensa ontem no Rio, o técnico Mano Menezes demonstrou bom humor ao enfatizar quais os adversários do Brasil já estão confirmados para 2011.

"Primeiro, a França (em fevereiro), depois a Holanda e ainda a Alemanha (em agosto). O presidente não quer vida fácil, não."

Publicidade

O comentário descontraído do treinador recebeu uma pequena correção do dirigente. "Ele está se esquecendo de que após o jogo com a Holanda o Brasil vai disputar a Copa América na Argentina."

Mano ressaltou que uma vitória sobre a Holanda "não vai devolver nada ao futebol brasileiro". Mas reconheceu que esse não será o sentimento dos torcedores.

"Vão querer o troco daquele 2 a 1 na Copa do Mundo a todo custo, é assim que eles vão ver esse jogo, apesar de ser um outro momento, com times diferentes. Será uma partida especial, sem dúvida, com esse apelo todo. É um clássico do futebol mundial."

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.