PUBLICIDADE

Sorteio tira Monterrey do caminho do Timão

Corinthians não corre risco de enfrentar a bem preparada equipe mexicana nas semifinais do Mundial de Clubes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

JAMIL CHADE Zurique - O caminho do Corinthians até uma eventual final no Mundial de Clubes está traçado, mas o rival da estreia ainda está longe de ser definido. A boa notícia é que o sorteio realizado na Suíça evitou que fosse possível um confronto com o mexicano Monterrey.

PUBLICIDADE

O Corinthians, assim como o Chelsea, entra na competição apenas na semifinal, um privilégio dado aos clubes sul-americanos e europeus.

O sorteio estabeleceu que o Timão fará sua estreia contra o vencedor de uma chave nas quartas de final que conta com o fraco Auckland, da Nova Zelândia e campeão da Oceania, o campeão africano ou um time japonês, que normalmente é convidado ao torneio.

Olho no Mazembe... O gerente de futebol Edu Gaspar e outros dirigentes do clube admitem que foi "uma boa" ter evitado o Monterrey, time considerado mais competitivo e bem montado.

A grande aposta da direção do Corinthians é de que o rival da estreia seja mesmo uma equipe africana. A Liga dos Campeões da África ainda está na fase semifinal e os quatro times que estão no páreo são Mazembe (time do Congo que há dois anos eliminou o Internacional na semifinal e se transformou na sensação do torneio), Al Ahly (Egito), Esperance (Tunísia) e Sunshine Stars (Nigéria).

Publicidade

"Os africanos são imprevisíveis. Fisicamente e tecnicamente eles são muito fortes", disse Edu. "Joguei com eles na Inglaterra e vi o que era. Os jogadores brasileiros não estão acostumados e o Corinthians terá de se adaptar para entrar em campo."

Fator casa Outro eventual problema seria enfrentar o time japonês que se classificar para o torneio. Tecnicamente são mais fracos, mas terão a torcida os apoiando. O Hiroshima Sanfrecce lidera com dois pontos de vantagem sobre o Vegalta Sendai (50 a 48) e ainda faltam oito rodadas.

Diante de tanta incertezas quanto ao rival da estreia, Tite prefere evitar falar sobre as virtudes dos times que podem cruzar o caminho do Timão.

O técnico prega foco total no Brasileirão e prefere pensar no Mundial apenas quando o quadro sobre o primeiro adversário estiver mais claro.

Do outro lado da tabela, o Chelsea aguarda o vencedor de uma disputa de quartas de final entre o Monterrey e o campeão asiático, ainda não definido.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.