DANIEL BATISTA
Assim que recebeu a notícia que Patrik sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Tinga percebeu que tudo iria mudar. Ele sairia do banco e voltaria a ter uma sequência para mostrar serviço e tentar convencer Felipão de que havia superado a má fase e voltado a ser o jogador que tanto elogios arrancou do treinador no ano passado.
"Claro que não fiquei feliz pela lesão do Patrik, mas foi o que me deu chance de ter uma oportunidade para mostrar o meu trabalho."Com sinceridade, ele reconhece que Patrik estava jogando muito bem e sabe que a tendência é retornar ao banco de reservas assim que o titular estiver recuperado, algo que deve acontecer dentro aproximadamente três semanas.
"Depende da decisão do professor, mas o Patrik saiu do time por causa de lesão, não foi por estar jogando mal."
Tinga acredita que sua saída foi mais por mérito de Patrik do que por sua queda de rendimento. No momento em que entrou em má fase, Patrik teve uma oportunidade e passou a jogar muito bem. Durante vários jogos Felipão insistiu com ele, mas depois se rendeu ao talento do meia.
"Acho que mais do que meu futebol ter caído, saí do time porque o Patrik entrou muito bem. É justo. Realmente ele estava jogando bem e estarei torcendo pela sua recuperação."
A sorte que faltou para ele quando deixou o time, apareceu agora. Felipão resolveu que não vai escalar Lincoln e Valdivia juntos de jeito nenhum desde o início dos jogos para não enfraquecer muito a marcação. Com isso, apareceu uma vaga no meio de campo.
Apoio Embora o tenha tirado do time, Felipão gosta Tinga. Acha que seu problema foi a falta de confiança em campo nos primeiros jogos do ano. Suas principais características, que eram os dribles e a abertura de espaços, haviam desaparecido. Seu futebol estava muito burocrático.
"Ele tem se dedicado bastante durante os treinamentos e é um cara humilde e disciplinado. Eu o tirei do time para lhe dar um pouco mais de tranquilidade para trabalhar com calma.",
Contra o Santo André, amanhã, pela Copa do Brasil, Tinga terá mais uma chance de ganhar pontos com o treinador e com a torcida.
"Tenho de dar o máximo nesses próximos jogos, que serão importantes para a equipe."
Além confrontos com o time do ABC pela Copa do Brasil, ele terá a oportunidade de disputar a reta final do Campeonato Paulista.