GP2: os dois favoritos ao título na primeira fila do grid

08/V/09 GP da Espanha Livio Oricchio, de Barcelona

PUBLICIDADE

Por liviooricchio
Atualização:

A quinta temporada da GP2 começa, hoje, no Circuito da Catalunha, exatamente como se esperava: os dois maiores candidatos ao título largam na primeira fila. O francês Romain Grosjean, da equipe Campos, conquistou, ontem, a pole position, 1min27s510, e Lucas di Grassi, da Racing Engineering, o segundo tempo, 21 milésimos mais lento.

PUBLICIDADE

"Eu e todos, devo dizer, tivemos problemas com o tráfego. De qualquer forma o que vale é a corrida. Os novos pneus, mais macios, oferecem maior aderência, mas maior desgaste também, será um problema preservá-los aqui em Barcelona", disse Di Grassi. "Trabalhamos bem o carro para desgastar menos os pneus, estou confiante."

O Brasil tem outros três representantes na GP2 este ano. Diego Nunes, da ISport, obteve o oitavo tempo, Alberto Valério, da Piquet GP, o 16.º, e Luiz Razia, da Fisichella, o 21.º. Para se ter uma idéia de quão rápida é a GP2, o melhor tempo da Fórmula 1, ontem, o de Nico Rosberg, da Williams, foi 1min21s588. Ou seja, a GP2, nos 4.655 metros do traçado catalão, é apenas, na média, 5 segundos e 922 milésimos mais lenta.

A primeira corrida da GP2 será hoje, a partir das 11 horas, de Brasília, com transmissão ao vivo pela SporTV. Todo fim de semana de competição são realizadas duas provas. O grid da segunda é formado pela classificação da primeira corrida, mas as oito primeiras colocações são invertidas. Assim, o vencedor sai em oitavo e o oitavo em primeiro. A segunda prova, amanhã, será às 5h30 de Brasília.

O calendário terá dez etapas, sendo nove delas junto da Fórmula 1. Apenas a prova final, dias 19 e 20 de setembro, no circuito de Portimão, em Portugal, vai ser disputada separada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.