PUBLICIDADE

Por má conduta, Diego Costa é suspenso por mais um jogo na Inglaterra

O atacante Diego Costa recebeu mais um jogo de suspensão por seu comportamento após ser expulso durante a derrota do Chelsea para o Everton, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, disputada no mês passado no Goodison Park, em Liverpool.

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

A Associação de Futebol da Inglaterra anunciou a suspensão nesta sexta-feira, explicando que o jogador brasileiro naturalizado espanhol também foi multado em 20 mil libras (aproximadamente R$ 103 mil), além de ter sido advertido sobre a sua conduta no futuro. Anteriormente, em uma audiência preliminar, Diego Costa havia aceitado a acusação de conduta imprópria.

PUBLICIDADE

Diego Costa já havia sido suspenso por dois jogos após receber o cartão vermelho no duelo com o Everton. Ele já tinha levado um cartão amarelo e recebeu outro após desentendimento com Gareth Barry - o atacante fez um movimento para morder o pescoço do adversário, o que acabou não ocorrendo, como ambos admitiram em declarações posteriores. Expulso, Diego Costa ainda confrontou o árbitro ao sair de campo, o que provocou a ampliação da sua suspensão nesta sexta-feira.

O atacante já cumpriu um jogo de suspensão, no empate por 2 a 2 com o West Ham, pelo Campeonato Inglês, e ainda vai ficar de fora de outros dois jogos do torneio, diante do Aston Villa, neste sábado, e do Swansea, em 9 de abril. A volta de Diego Costa ao time deve ocorrer, então, em 16 de abril, quando o Chelsea, apenas o décimo colocado no torneio nacional, vai encarar o Manchester City, em casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.