EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Futebol, seus bastidores e outras histórias

Opinião | Felipão vai dando pistas de sua lista. Já tenho a minha com 17

Prestes a anunciar seu elenco para brigar pelo hexacampeonato mundial, o técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, vai deixando rastros de sua lista antes mesmo de ela ser anunciada oficialmente, o que será feito dia 7 de maio no Rio de Janeiro. Fazer parte da relação é sonho de todos os jogadores brasileiros desde o primeiro chute profissional numa bola. Cá entre nós, a briga por vaga já foi bem mais nobre em algumas posições. A lista é formada de quatro em quatro anos e essa encerra o sonho de  muitos jogadores, como o de Kaká e Robinho, que não terão mais chances de disputar outra Copa.

PUBLICIDADE

Foto do author Robson Morelli
Atualização:

Em evento na cidade de São Paulo nesta quinta, Felipão revelou o nome de alguns jogadores e deixou claro que muito dificilmente apresentará novidades. Reunindo as informações do treinador e o que sabemos do grupo formado desde sua chegada para ocupar a vaga de Mano Menezes, o Brasil formará um grupo talvez 100% incontestável, diga-se, coisa rara na vida de um treinador de seleção. O próprio Felipão sentiu isso na pele em 2002, quando ganhou o penta, mas foi pressionado para levar Romário, que não foi.

PUBLICIDADE

O que sabemos da lista de Felipão até agora: 1 - Neymar estará lá. É o principal jogador do Brasil e maior esperança do time nacional 2 - Felipão confirmou nesta quinta mais três jogadores, além de Julio Cesar, que já estava garantido: Thiago Silva, David Luiz e Fred 3 - Felipão deixou escapar que seria bom para ele se o Atlético de Madrid eliminasse o Chelsea porque assim ele teria quatro jogadores descansados. Opa! Estamos falando de Ramires, Willian e Oscar 4 - Os laterais Daniel Alves e Marcelo, este mesmo fora de forma em alguns momentos na seleção, nunca saíram da preferência do treinador, que sempre tentou reservas para as posições. Então seriam mais dois. 5 - O técnico também se referiu a Paulinho, do Tottenham. Disse que não vê problemas na forma com que o jogador está sendo usado no time inglês. Mais uma dica aí. 6 - Ouvi e senti o entusiasmo com que Felipão falava de Bernard na Copa das Confederações. Fez até aquele comentário sobre as pernas alegres do atacante, que logo também caiu nas graças da torcida. 7 - Duvido que Felipão abriria mão de Hulk e de suas habilidades táticas. Com ele já seriam 13 jogadores. 8 - Luiz Gustavo e Dante são os jogadores 'inventados' por Felipão que deram certo. O primeiro é titular, joga para o time e não reclama de nada. O segundo é reserva, mas funciona bem no grupo. E Felipão valoriza elencos. 9 - O goleiro reserva para mim é Jefferson. Felipão não disse nada sobre isso, mas apostaria no jogador. Como também entendo que Hernanes é uma espécie de atleta versátil para a defesa e meio ofensivo.

Minha lista tem então: Julio Cesar Daniel Alves Marcelo Thiago Silva David Luiz Ramires Oscar Willian Neymar Fred Paulinho Bernard Hulk Dante Luis Gustavo Jefferson Hernanes

 

Opinião por Robson Morelli

Editor geral de Esportes e comentarista da Rádio Eldorado

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.