PUBLICIDADE

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Curitiba terá mudança de trajeto de ônibus convencionais e linhas especiais para a Copa

Em dias de jogos, 33 linhas que passam perto da Arena da Baixada sofrerão alterações

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária

Em dias de jogos, 33 linhas que passam perto da Arena da Baixada sofrerão alterações

 

PUBLICIDADE

Alexandre Senechal - especial para O Estado de S. Paulo

CURITIBA - Durante o período da Copa do Mundo, as linhas de ônibus da cidade de Curitiba sofrerão alterações. Linhas especiais serão implementadas na cidade entre os dias 12 de junho e 13 de julho, datas da abertura e encerramento do Mundial. Além disso, outros 33 itinerários serão alterados e os veículos não poderão passar dentro da área de restrição no entorno do estádio nos quatro dias de jogos na Arena da Baixada.

Nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho, Curitiba recebe partidas da Copa e as mudanças no trajeto dos ônibus começam seis horas antes do início dos jogos. Apenas quatro horas após o término de cada confronto, as linhas voltam ao seu caminho normal. Irã e Nigéria se enfrentam na primeira data às 16 horas. Honduras e Equador jogam às 19 horas no segundo duelo. Espanha e Austrália acontece às 13 horas do dia 23 e Argélia e Rússia fecham a participação da Arena da Baixada no Mundial às 17 horas.

As linhas especiais contam com seis novos trechos, com ônibus que levam para a Fan Fest, localizada na Pedreira Paulo Leminski, para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, além de contar com veículos articulados e que atendem a pessoas com deficiências físicas, nos bairros próximos ao estádio.

Publicidade

A prefeitura, responsável pelo anúncio das novas linhas nesta terça-feira, 3, garante o reforço em outras linhas convencionais, com fiscalização da empresa de Urbanização de Curitiba, a Urbs.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.