PUBLICIDADE

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Fortaleza apresenta plano de mobilidade para a Copa

Serão 170 agentes de trânsito auxiliando torcedores durante os dias de jogos

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária

Serão 170 agentes de trânsito auxiliando torcedores durante os dias de jogos

 

PUBLICIDADE

Lyvia Rocha - especial para O Estado de S. Paulo

FORTALEZA - O plano operacional de mobilidade urbana para a Copa do Mundo foi divulgado nesta terça-feira, 3, na capital cearense. Com esquema semelhante ao da Copa das Confederações, o investimento será em bolsões de estacionamentos e no transporte coletivo.

A circulação de veículos será proibida em um raio de 2km da Arena Castelão. Além disso, 19 linhas especiais de ônibus serão disponibilizados para os torcedores, que partirão dos estacionamentos distribuídos de forma estratégica por sete pontos da cidade: Shopping Iguatemi, Universidade de Fortaleza (Unifor), Shopping Via Sul, Cambeba, Shopping Parangaba, Nort Shopping Jóquei e Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC).

"São 300 ônibus operando exclusivamente em linhas até o estádio, com a entrada franca no coletivo, sendo preciso apenas apresentar ingresso da partida", explica a Secretaria Extraordinária da Copa.

Publicidade

Duas saídas serão usadas com destino à Arena Castelão. Uma parada no Aeroporto Internacional Pinto Martins e a outra na Avenida Abolição, entre a Avenida Barão de Studart e Via Expressa.

Trânsito. A operação da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) contará com efetivo de 170 homens, divididos em 45 viaturas e 20 motos. A fiscalização começará à meia-noite com a retirada dos veículos estacionados em locais irregulares e a implantação dos Postos de Verificação Veicular (PVVs) na área próxima do estádio. Além disso, funcionários da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) estarão prestando esclarecimentos ao público nos PVVs.

Fan Fest. Para a festa que começa neste domingo, 8, no Aterro da Praia de Iracema, sete linhas de ônibus partirão dos terminais de integração da capital para o local. Para seguir da Arena Castelão para a Fan Fest nos dias de jogos, a opção é pegar a linha especial 952 - Zona Hoteleira/Arena Castelão. O ponto de embarque desta linha fica no Terminal 3 - Av. Dr. Silas Munguba, esquina com Heróis do Acre.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.