PUBLICIDADE

O dia a dia dos alunos do Curso Estado de Jornalismo Esportivo

Prazo para credenciamento no entorno da Arena Castelão é ampliado

Moradores terão até a véspera do jogo entre Uruguai e Costa Rica para realizar o cadastro

PUBLICIDADE

Por Seleção Universitária

Moradores terão até a véspera do jogo entre Uruguai e Costa Rica para realizar o cadastro

 

PUBLICIDADE

Lyvia Rocha - especial para O Estado de S. Paulo

FORTALEZA - Os cearenses que moram próximos à Arena Castelão têm até o dia 13 de junho - véspera do primeiro jogo na Arena entre Uruguai e Costa Rica - para credenciar os veículos e conseguir ter acesso à residência nos dias de jogos da Copa do Mundo.

Vizinha do estádio, Catherine Santos falou sobre os problemas de quem mora perto da Arena em dias de jogos. "Optei por não fazer o cadastramento porque mesmo com a credencial não é permitido sair na hora do jogo. Quem mora perto do estádio sofre demais com os desvios, pois além de ficarmos em uma área perigosa à noite, temos prejuízos com os carros por conta dos buracos", disse.

Catherine também tem queixas sobre como o sistema funcionou durante a Copa das Confederações, em 2013. "Nós fizemos o cadastro, mas era preciso dar a volta no bairro vizinho para sair da nossa própria casa. Optei por não sair durante as partidas", contou.

Publicidade

Outra moradora da área, a estudante Raquel Cavalcante, 23, está frustrada. "Sinceramente não sei o que fazer. Ano passado eram apenas dois carros na minha casa e por isso não tive problema. Agora são três veículos, vou ter que dar um jeito, ou cadastrar só dois e fazer um rodízio com meu familiares", comentou.

Processo. O automóvel deve ser credenciado pelo proprietário ou procurador, que deve apresentar a original e a cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) registrado com o endereço do imóvel na zona de restrição, comprovante de residência atualizado e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no nome do dono do automóvel.

No fim do cadastro, a credencial já é entregue. Apenas os veículos credenciados serão liberados para acessar a área de restrição de circulação durante os dias de jogos até seis horas antes do início da partida, de acordo com orientações da Fifa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.