PUBLICIDADE

Rafael Nadal é elogiado pela imprensa internacional por título em Roma

Para sites estrangeiros, tenista tem chances de vencer o número 1 do mundo em Roland Garros

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A vitória de Rafael Nadal  no Master 1000 de Roma é destaque na imprensa internacional nesta segunda-feira, 21. O espanhol venceu o campeão do ano passado no torneio, o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3) em um jogo de 2h20 e é elogiado pelos jornalistas.

 

PUBLICIDADE

O The Guardian classifica o desempenho de Nadal como magnífico e destaca que a vitória trouxe ao tenista seu terceiro título do ano e o 49º de sua carreira. Ainda segundo o periódico britânico, Rafael Nadal teria grandes chances de superar Djokovic novamente no torneio de Roland Garros, em Paris, no final deste mês.

 

No site espanhol Mundo Deportivo, Rafael Nadal é ainda mais elogiado. De acordo com reportagem, o tenista "volta a ser o rei indiscutível da terra batida". O portal destaca que Nadal é o maior vencedor em Masters 1.000 com sua 21ª vitória nesta segunda-feira, superando Roger Federer, de quem também tomou o segundo lugar no ranking dos melhores do mundo no tênis masculino.

 

O Marca diz que a vitória de Rafael Nadal é um 'renascimento' e evidencia as marcas positivas conquistadas pelo tenista. Este foi o primeiro ano que o espanhol ganhou os torneios de Montecarlo, Barcelona e Roma sem perder sequer um set. Para o Olé, da Argentina, título apagou as más lembranças de uma semana ruim do esportista no torneio de Madrid.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.