ATP vai reduzir calendário do tênis masculino em 2012

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Por Martyn Herman

PUBLICIDADE

LONDRES - O calendário do tênis masculino da ATP (Associação de Tênis Profissional) vai ser reduzido em duas semanas a partir de 2012, disse o chefe da organização, Adam Helfant, neste domingo.

As mudanças são resultado de uma reunião do conselho da ATP no sábado após a pressão feita pelos jogadores pedindo por mais tempo de férias do que as atuais cinco semanas de descanso que acontecem depois de um forte circuito.

"Os calendários em 2012 e 2013 terão férias aos jogadores de sete semanas, o que significa que os nossos jogadores terão mais duas semanas de folga longe dos rigores da vida no circuito antes de recomeçar tudo de novo no ano seguinte", disse Helfant.

Publicidade

O maior problema potencial, e uma possível dor de cabeça para a ATP, será no torneio de final de temporada que começa em 5 de novembro de 2012, imediatamente após o Masters de Paris. Isto significa que os oito principais tenistas do mundo não terão uma semana de folga para se preparar para o lucrativo evento.

O novo calendário vai mudar as datas de algumas competições, mas a quantidade de torneios não será modificada, disse Helfant, antigo executivo da Nike.

As mudanças devem agradar tenistas como Andy Roddick e o número 1 do mundo, Rafael Nadal, que defenderam a necessidade de férias mais longas.

As tenistas mulheres já gozam de férias maiores, uma vez que o torneio final da WTA acontece na semana final de outubro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.