Fim da linha para Bia Haddad. Em jogo válido pela terceira rodada do Australian Open, a brasileira foi derrotada pela russa Veronika Kudermetova, atual número 75 do mundo. O jogo aconteceu na madrugada deste sábado, dia 18. Arival venceu por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2) e agora segue para as oitavas de final da competição.
A partida, que tinha Bia como favorita, começou equilibrada, com erros de ambas as tenistas e trocas de quebras. Kudermetova, após errar muito no início, melhorou e virou o set, vencendo por 6/4.
No segundo set, ela foi mais agressiva, quebrou o saque de Bia e abriu 5/2. O jogo terminou com outra quebra de saque, fechando em 6/2 para Kudermetova.

O duelo no Australian Open foi o quinto embate entre as tenistas. O confronto estava empatado, com duas vitórias para cada lado. Agora, vencido pela russa que se saiu melhor por três vezes. Nos últimos dois encontros entre elas, a brasileira havia levado a melhor.
Se vencesse, Bia poderia alcançar um marco histórico e se tornar a primeira brasileira a chegar nas oitavas de final do Aberto da Austrália na era aberta do tênis, que simboliza o momento em que a modalidade admitiu jogadores profissionais.
A brasileira ainda segue pelo torneio de duplas.
Mais uma queda brasileira
Orlando Luz, atuando ao lado de Gregoire Jacq, foi eliminado na segunda rodada do Australian Open após sua primeira vitória em uma chave principal de Grand Slam. O confronto deste sábado terminou com a vitória de Gillees/Zielinski por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 4-6 e 6-3, em um duelo equilibrado que durou cerca de duas horas.
No set inicial, as duplas conseguiram uma quebra de saque, mas os adversários se destacaram no tie-break, vencendo por 7-2 com relativa tranquilidade. No segundo set, Luz e Jacq chegaram a abrir 4-1, mas permitiram a reação dos adversários, que empataram o jogo com três games seguidos. Ainda assim, a dupla do brasileiro se recuperou no momento decisivo, vencendo oito dos últimos nove pontos para fechar a parcial em 6-4 e forçar o terceiro set.
Na etapa final, Gillees e Zielinski elevaram o nível, dominaram seus games de saque e, a partir do 2-3, emendaram quatro games consecutivos, garantindo a classificação para as oitavas, onde enfrentarão Krawietz e Puetz.