O brasileiro Marcelo Demoliner se garantiu na semifinal do Torneio de Chengdu, na China, nesta quinta-feira. Ele e seu parceiro, o neozelandês Marcus Daniell, despacharam o chileno Julio Peralta e o neozelandês Michael Venus, que eram favoritos na competição, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (3/7) e 10/7.
Com o triunfo sobre Peralta e Venus, que formavam a dupla cabeça de chave número dois, Demoliner e Daniell ficaram mais perto da final do torneio de nível ATP 250, disputado sobre quadra dura.
Na semifinal, eles vão enfrentar a parceria formada pelo taiwanês Yen-Hsun Lu e pelo indiano Divij Sharan. A dupla vem embalada pela vitória surpreendente sobre o britânico Dominic Inglot e o canadense Daniel Nestor, então principais favoritos ao título.
A chave de simples de Chengdu também foi marcada por surpresas na rodada desta quinta. O austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave número 1, foi eliminado pelo argentino Guido Pella por 7/6 (8/6) e 6/4.
Outro a se despedir de forma precoce na competição chinesa é o jovem russo Andrey Rublev. O quarto cabeça de chave, uma das surpresas do US Open, foi derrotado pelo taiwanês Lu Yen-Hsun por fáceis 6/2 e 6/1. Outros tenistas que avançaram foram o norte-americano Taylor Fritz e o cipriota Marcos Baghdatis.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.