SÃO PAULO - O brasileiro Felipe Massa voltará às pistas ainda neste ano, em uma sessão de testes com um modelo de 2007 da Ferrari. A informação foi confirmada por Stefano Domenicali, chefe da escuderia italiana. O dirigente também não descartou que o piloto retorne aos GPs em Abu Dabi, embora tenha dito que as chances são pequenas.
Veja também:
Já na Itália, Massa aguarda Ferrari para semana de treinos
ESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos
"Ainda não sabemos quando, mas ele vai testar. Ele virá a Maranello nesta semana, e então poderemos decidir essa questão. Felipe ficará com a equipe durante os próximos dias, fará treinos no simulador e depois alguns testes físicos. Então decidiremos", explicou Domenicali.
De acordo com o dirigente, a FIA já liberou os testes, desde que sejam cumpridas algumas exigências: o modelo usado será o de 2007, com pneus utilizados pelos carros de GP2. É uma configuração semelhante à que Michael Schumacher testou quando tentava voltar à categoria.
Massa está afastado desde julho, quando acidentou-se no treino classificatório para o GP da Hungria. Na semana passada, Massa andou de kart durante testes na Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.
"O principal objetivo é que ele volte a pilotar no GP do Bahrein da próxima temporada. Não existe nenhum plano para que ele corra no Brasil. Mesmo para correr em Abu Dabi, ainda temos muitas dúvidas", afirmou Domenicali.