PUBLICIDADE

Piloto de 9 anos fica em estado grave após acidente de moto em Interlagos

Garoto argentino se acidenta na saída da curva do Pinheirinho durante treinos livres da Honda Júnior Cup

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

Um piloto argentino de 9 anos sofreu um grave acidente na tarde desta sexta-feira, dia 14 de junho, enquanto pilotava uma motocicleta no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Durante uma sessão de treinos livres da Honda Júnior Cup, uma das categorias da SuperBike Brasil — um dos campeonatos mais importantes de motociclismo da América do Sul —, o garoto caiu na saída da curva do Pinheirinho. Nenhum outro competidor foi ferido.

O campeonato SuperBike Brasil conta com nove modalidades e é considerado um dos maiores torneios da América do Sul de motociclismo.  Foto: Divulgação/SuperBike Brasil

PUBLICIDADE

Segundo a organização do campeonato, o piloto foi “prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI”. Ainda conforme a nota divulgada para a imprensa, a criança foi encaminhada para a sala de emergência do autódromo, onde foi estabilizada.

“Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o hospital, onde permanece até o momento internado em observação sobre cuidados médicos intensivos.” De acordo com o Uol, a vítima está em estado grave e corre risco de morte.

A Honda Júnior Cup reúne pilotos de 8 a 16 anos e realiza sua quarta etapa da temporada neste domingo, dia 16 de junho, no Autódromo de Interlagos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.