Toyota admite deixar F-1 em 2010, se regras não mudarem

'Agora devemos refletir muito sobre o que faremos no futuro', diz o presidente da escuderia, John Howett

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BARCELONA - A equipe Toyota afirmou que poderá não se inscrever na temporada 2010 da Fórmula 1 caso a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) não volte atrás quanto à implantação de algumas normas.

F-1: classificação do Mundial

Confira o calendário da temporada

PUBLICIDADE

ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

O presidente da escuderia, John Howett, disse que a Toyota ainda não tem condições de se comprometer com a disputa da F-1 em 2010. O prazo para a inscrição se encerrará no próximo dia 29.

"A Toyota entende que há uma série de coisas que ainda não estão claras antes de estabelecer um compromisso para o futuro. Queremos continuar aqui. Acho que estamos indo bem na F-1, mas agora devemos refletir muito sobre o que faremos no futuro", disse ao site da Autosport.

Howett considera improvável que a escuderia faça sua inscrição até o fim do prazo. "Eu diria que é muito improvável, a menos que algo mude de forma significativa. Nossa intenção é permanecer na F-1, mas agora temos que começar a considerar quais são as melhores alternativas e discutir com as equipes sobre suas opiniões e intenções", afirmou.